Android 23 Fev
O YouTube começou a testar uma nova opção de qualidade dos vídeos reproduzidos apenas para os usuários do plano pago. Chamada de “1080p Premium”, a descrição oficial afirma que a novidade se difere do 1080p padrão por ter uma “taxa de bits aprimorada”.
Vale destacar que a resolução continua a mesma, ou seja, 1920x1080, mas a qualidade geral da imagem deverá ser maior graças à compressão menos agressiva, na comparação com o processo padrão realizado pela plataforma de vídeos do Google.
No momento, as informações sobre essa nova opção ainda são escassas e não se sabe se outras resoluções superiores, como 1440p e 2160p (4K), por exemplo, também vão receber uma variação com uma “taxa de bits aprimorada”.
Curiosamente, essa informação chegou poucos dias após o anúncio da renúncia da CEO do YouTube, Susan Wojcicki. Ainda é cedo para saber se é uma das primeiras iniciativas de seu sucessor, Neil Mohan, ou uma das últimas da era Wojcicki.
Entretanto, é mais plausível que seja uma das últimas novidades pensadas na era Wojcicki. Vale ressaltar que, há alguns meses, surgiu a opção de criar uma fila de reprodução também no aplicativo, um recurso que é praticamente dado como certo no desktop.
E você, gostou dessa nova opção? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários