Software 22 Abr
Atualização 24/04/2023 - RS
O serviço Youtube TV está testando melhorias na qualidade da imagem para os seus usuários, entre outros aprimoramentos. A informação vem da própria empresa, que falou sobre esse assunto em um post no Reddit. Não apenas isso, como problemas ligados ao áudio também estão no foco da companhia.
Essa novidade já havia sido apontada em notícias anteriores, mas ainda se tratavam apenas de rumores. Agora, o serviço confirmou de forma oficial que está até mesmo trabalhando me melhorias para a versão do aplicativo para o Apple TV, que pode ser um alívio para quem passou por problemas na plataforma recentemente.
De acordo com o serviço Youtube TV, a taxa de bits para conteúdos em 1080p será aumentada. Ou seja, a qualidade da imagem passará por melhorias no streaming durante o uso da plataforma. Entretanto, isso também significa maior largura de banda, que pode ocasionar em problemas na reprodução em conexões instáveis ou fracas.
Com isso, uma internet com melhor conexão pode ser o mais indicado para poder assistir ao conteúdo do Youtube TV. Nesse sentido, o alvo das melhorias são dispositivos com suporte ao codec VP9. Do mesmo modo, a empresa afirmou que trabalha me resolver os problemas de sincronia de áudio 5.1 com vídeo.
Segundo a plataforma que começou o teste de Multiview recentemente, a ideia é continuar os testes por mais algumas semanas e implementar a melhoria de forma definitiva ainda este ano, caso tudo ocorra como planejado. Por fim, não houve nenhum tipo de menção para aprimorar o conteúdo exibido em 720p.
Matéria Original (01/03/2023)
Rumores sugerem que alguns assinantes do YouTube TV, plataforma de streaming do Google, estão experienciando uma melhor qualidade após um possível aumento na taxa de bits. Essa suposta mudança estaria resultando em menos pixelização nos vídeos tornando a experiência mais imersiva em dispositivos compatíveis com o serviço.
Essa melhoria foi identificada há alguns dias sendo reportada por um grupo de usuários ao portal 9to5Google. Ao que tudo indica, esse aprimoramento foi liberado apenas para os assinantes. Essa plataforma de vídeos, séries e canais ao vivo da big tech está disponível apenas nos Estados Unidos custando US$ 64,99 por mês, cerca de R$ 340 na conversão direta.
A afirmação de que a empresa teria aumentado a taxa de bits para os clientes não pôde ser confirmada através de dados estatísticos, portanto resta acreditar nos comentários dos assinantes, incluindo jornalistas do CordCuttersNews que relataram em suas redes sociais terem percebido uma ligeira melhoria no vídeo.
O Google não divulgou nenhuma notícia em seus canais oficiais comentando sobre o caso, mas informantes sugerem que a desenvolvedora está trabalhando em uma resolução "FullHD (1080p) Premium" com maior taxa de bits. Não sabemos se essa função foi liberada para testes ou se ainda está restrita aos laboratórios da desenvolvedora.
Assinaria o YouTube TV por esse preço? Conta pra gente, comente!
Comentários