LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmeras do Xiaomi 13 passam pelo DxOMark e desempenho é inferior a Galaxy S23 e iPhones

09 de março de 2023 15

O teste de câmeras do Xiaomi 13 feito pelo DxOMark teve seus resultados divulgados hoje (9). A princípio, o celular marcar 130 pontos em geral, o que o deixou na 30ª colocação no ranking do site, empatado com o OPPO Find X5 Pro. Mas, o modelo ainda conseguiu ser superior a modelos como Huawei P40 Pro e iPhone 12 Pro.

Na avaliação, o portal mostrou que o modelo até conseguiu bom desempenho na parte de fotografia, mas acabou apresentando problemas com artefatos na gravação de vídeos. Em fotos, o resultado rendeu ao produto 131 pontos enquanto no quesito de vídeos, a pontuação foi de 121.

Xiaomi 13 Câmera - Prós

Entre os pontos positivos, o DxOMark citou o desempenho do aparelho em registrar as texturas na maioria dos cenários. Do mesmo modo, o balanço de branco do aparelho e o gerenciamento de cores receberam elogios pelos bons resultados mesmo em condições adversas de fotografia.

Tanto em ambientes internos quanto em cenários com boa iluminação, o celular recebeu menções positivas. Apesar do desempenho com baixa luz não ter sido muito favorável, o smartphone não ficou longe dos mais poderosos em fotos de ambientes externos e internos. Para fotos em grupo, ele não é uma opção tão ruim também.

Xiaomi 13 Câmera - Contras

Com o desempenho bem abaixo dos melhores em situações com baixa iluminação, o alcance dinâmico das fotos ficou prejudicado. Esse tipo de cenário também influenciou negativamente na adaptação da exposição, mesmo em ambientes internos durante a gravação de vídeos.

De modo geral, o foco automático do Xiaomi 13 chegou a apresentar algumas falhas e o DxOMark citou imprecisão no efeito de desfoque no modo bokeh. Por fim, o site mencionou a queda dos quadros em vídeos panorâmicos, bem como ghosting e alguns artefatos na parte de fotografia.

As especificações de câmera do Xiaomi 13 contam com três sensores, sendo o principal de 50MP de abertura f/1.8 e os auxiliares que consistem em uma lente ultra-wide de 12MP e abertura f/2.2 e uma telefoto de 10MP de abertura d/2.0.

O modelo foi anunciado em fevereiro durante a MWC, junto com os irmãos Pro e Lite. Além disso, ele é um dos modelos que terão ativação da conexão Wi-Fi 7 por meio de atualização.

Mais Notícias
O Xiaomi 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Câmeras do Xiaomi 13 passam pelo DxOMark e desempenho é inferior a Galaxy S23 e iPhones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista