Economia e mercado 13 Abr
A Xiaomi está preparando o lançamento de seu celular mais poderoso para competir com outros modelos da atual geração. Rival do Galaxy S23 Ultra e iPhone 14 Pro Max, o Xiaomi 13 Ultra deve ser lançado em breve com um avançado sistema de câmeras, e nesta quarta-feira (12), a fabricante divulgou amostras de fotografias capturadas pelo aparelho.
Em uma publicação no Weibo, a chinesa compara o desempenho das câmeras de seu celular com fotografias capturadas por dois concorrentes não especificados. A Xiaomi afirma que seu top de linha produz imagens muito mais naturais, sem o processamento exagerado que outras marcas utilizam para tornar as cores mais vívidas e os detalhes mais nítidos. Veja:
A diferença mais perceptiva está nas imagens aproximadas do tronco de árvore, em que a fabricante dispensa o uso de filtros de nitidez para tornar a captura mais natural. As amostras capturadas com smartphones rivais, por outro lado, apresentam um efeito de nitidez excessiva que faz a imagem sacrificar detalhes e parecer artificial.
Outras amostras divulgadas pela Xiaomi mostram o bom desempenho de desfoque de fundo da câmera do Xiaomi 13 Ultra. Rumores indicam que o flagship será equipado com abertura variável, portanto, o usuário poderia ser capaz de alternar para um modo de disparo mais lento se desejar capturar mais detalhes do segundo plano.
Vale frisar que as imagens foram capturadas por especialistas da própria fabricante, portanto, é possível que a sensibilidade à luz, velocidade de lente e outras especificações de fotografia tenham sido ajustadas para extrair o melhor da câmera do Xiaomi 13 Ultra. Imagens capturadas por usuários sem tal experiência podem não ter a mesma qualidade.
Com base em rumores, o Xiaomi 13 Ultra será equipado com uma lente principal com sensor Sony IMX989 de 1 polegada com resolução de 50 MP, distância focal equivalente a 23 milímetros e abertura variável a partir de f/1.9. A empresa utilizou o mesmo sensor no Xiaomi 12S Ultra, e segundo nossos testes oficiais, o hardware produz ótimas fotos.
Haverá também uma lente grande-angular com sensor de 50 MP, uma lente teleobjetiva com sensor de 50 MP para zoom óptico de 3,2x e uma lente periscópica com sensor de 50 MP para zoom óptico de 5x com distância focal equivalente a 120 milímetros. A Xiaomi utilizará lentes produzidas em parceria com a Leica.
O Xiaomi 13 Ultra deve ser lançado oficialmente na próxima terça-feira, dia 18 de abril. Suas especificações devem incluir uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz, Snapdragon 8 Gen 2, variantes com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.900 mAh.
- O Xiaomi 13 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Xiaomi 12S Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários