
Samsung 28 Fev
O serviço Samsung SmartThings Find alcançou a marca de 300 milhões de dispositivos registrados. A marca é obtida após pouco mais de três anos do lançamento da plataforma que tem como objetivo encontrar tanto celulares quanto tablets que foram perdidos pelos seus donos.
Em junho do ano passado, a tecnologia chegou aos 200 milhões de pontos de conexão e pouco antes de completar um ano dessa marca, o serviço conseguiu mais 100 milhões de registros. Além dos itens citados, também é possível encontrar dispositivos como fones de ouvido e até mesmo carros que sejam compatíveis.
Um dos pontos positivos desse tipo de serviço é que ele não requer que o produto esteja conectado com a internet para que seja localizado. Nesse sentido, o funcionamento do serviço tem como base o sinal de Bluetooth LE, algo que pode ser notificado mesmo se o aparelho estiver offline.
No caso, esse sinal é captado por outro item Galaxy registrado, que envia as informações necessárias por meio da nuvem junto com a localização do aparelho. Em geral, a Apple também possui um sistema de localização bem eficiente e até o Google trabalha em uma solução dessa categoria.
O serviço da Samsung possui uma série de recursos em relação à privacidade e segurança, como no caso dos dados de cada usuário, que são protegidos por criptografia e assim, ninguém dessa rede pode ver as informações. Do mesmo modo, a tecnologia muda o ID de cada dispositivo a cada 15 minutos e armazena tudo de forma anônima.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários