Samsung 19 Jun
As autoridades policiais de alguns países da Europa relataram um aumento significativo na quantidade de chamadas de emergência depois da chegada de recursos SOS principalmente para celulares com o sistema operacional Android, do Google.
Departamentos de polícia do Reino Unido disseram estar recebendo uma quantidade recorde de ligações de emergência. Autoridades dos condados de Devon e Cornwall relataram à BBC que as pessoas costumam dizer que ligaram acidentalmente.
Nationally, all emergency services are currently experiencing record high 999 call volumes. There's a few reasons for this but one we think is having a significant impact is an update to Android smartphones...
— National Police Chiefs' Council (NPCC) (@PoliceChiefs) 17 de junho de 2023
📷thanks to @NYorksPolice pic.twitter.com/TbmRQgTsUe
O Conselho Nacional de Chefes de Polícia do Reino Unido chegou a ir ao Twitter para dizer que uma recente atualização para o Android "adicionou uma nova função de emergência SOS para os dispositivos ligarem para emergência ao pressionar o botão liga/desliga algumas vezes".
A força de segurança de Devon disse que recebeu 169 chamadas por engano entre 00:00 e 19:00 no horário local somente no domingo. A polícia da Escócia disse à BCC que também relatou "um aumento significativo nas ligações acidentais".
Embora a Apple tenha o seu serviço SOS disponível na Europa, as autoridades disseram que o problema maior é com o Android. O recurso de ligações de emergência foi introduzido no Android 12 em 2021, mas os erros começaram a aumentar recentemente.
Um porta-voz do Google disse à BBC que cabe aos fabricantes OEM que optarem por oferecer o SOS de emergência em seus dispositivos gerenciar como o recurso vai funcionar em seus aparelhos.
“Para ajudar esses fabricantes a evitar chamadas de emergência não intencionais em seus dispositivos, o Android está fornecendo orientações e recursos adicionais. Prevemos que os fabricantes de dispositivos lançarão atualizações para seus usuários que abordam esse problema em breve. Os usuários que continuarem enfrentando esse problema devem desligar o SOS de emergência nos próximos dias", disse o Google à BBC.
Comentários