Economia e mercado 31 Jul
Larissa Manoela, atriz que se popularizou ao interpretar papéis em telenovelas infantis, causou grande repercussão após expor problemas com seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, durante uma entrevista na televisão aberta. Aos 22 anos, a artista alega ter sido privada de informações sobre as finanças de sua carreira, que era gerenciada pelos pais.
O caso polêmico naturalmente gerou reação de usuários das redes sociais, fazendo com que o nome de Larissa Manoela registrasse alta nas buscas no Google, alcançando um pico na noite do último domingo, 13 de agosto, quando a entrevista concedida pela atriz foi exibida pelo “Fantástico”, na TV Globo. No mesmo período, o assunto viralizou no X (ex-Twitter).
Usuários da rede social igualmente polêmica compartilharam suas opiniões em forma de memes e piadas com o assunto.
“Tô igual à Larissa Manoela, sem dinheiro para comprar um milho, e hoje ainda é 14 de agosto”, disse uma internauta, referindo-se a uma das conversas da atriz com seu pai que foram expostas na reportagem do dominical.
A Larissa Manoela assim depois de conferir o saldo bancário dela: pic.twitter.com/Pw3u7WpbBg
— Gabriel Campos (@gabscmps) August 14, 2023
O q a Larissa Manoela deve ter confundido o apagão com corte de luz por falta de pagamento coitada
— Poetas (@PoetasFla) August 15, 2023
os pais da larissa manoela fazendo a divisão de bens entre eles:
— camy ★ (@sweetcahh_) August 14, 2023
pic.twitter.com/zrsJyw2Y5V
a larissa manoela distraindo o vendedor de milho enquanto o pai dela faz o pix
— marco alex (@marccoalex) August 15, 2023
pic.twitter.com/f5eadf1Fd4
indo aumentar a nota dos filmes da larissa manoela no letterboxd pra demonstrar apoio
— shiv roy jr (@saoirsza) August 14, 2023
pic.twitter.com/5rH4jkJds6
dia 14 e eu ja to em situação de larissa manoela
— jhon (@musoverao) August 14, 2023
(Imagem: Instagram)
Famosa por interpretar papéis em Carrossel e Cúmplices de um Resgate no SBT, tendo protagonizado recentemente na telenovela Além da Ilusão, na TV Globo, Larissa Manoela iniciou sua carreira aos 4 anos de idade, e desde então, acumulou um patrimônio milionário que está no centro de seu rompimento com os pais.
Silvana Taques e Gilberto Elias, pais de Larissa, eram responsáveis por gerenciar as finanças atreladas à carreira da filha. Quando a atriz completou 13 anos, abriram uma empresa chamada de "Dalari" que administraria os futuros contratos de trabalho firmados pela artista.
Os pais alegavam cada um dos três detinha partes iguais de 33,33%, contudo, Larissa procurou os serviços de advogados e contadores para "entender como estava a questão financeira", segundo a mesma. Assim, foi levantado que a composição societária da Dalari era de 49% para Silvana Taques, 49% para Gilberto Elias e apenas 2% para Larissa.
Uma segunda empresa foi aberta em 2020, ano em que Larissa completaria 20 anos. Desta vez, a companhia pertencia somente à atriz, contudo, uma cláusula previa que seus pais tinham plenos poderes para tomar decisões na empresa sem prévia autorização da filha. A fim de encerrar a disputa, Larissa abriu mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões.
*(Imagem de capa: Reprodução/TV Globo)
Comentários