LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Shorts começa a testar sticker de perguntas para promover interação no aplicativo

18 de agosto de 2023 0

O YouTube confirmou que está preparando um novo recurso para o Shorts, sua seção de vídeos curtos com formato similar ao do TikTok. A plataforma afirma estar experimentando um sticker interativo para permitir que criadores façam perguntas aos seus fãs, que poderiam enviar suas respostas através de comentários visíveis para todos.

Ao tocar no adesivo de perguntas e respostas em um vídeo curto do Shorts, uma nova seção de comentários deve ser aberta para exibir as respostas enviadas pelos fãs. Os stickers funcionarão somente em celulares e tablets, portanto, não será possível interagir diretamente com eles através de um desktop, notebook ou TV.

(Imagem: Reprodução/YouTube Shorts)

De acordo com o YouTube, o recurso está em fase experimental com um pequeno número de influenciadores. Encontrar vídeos curtos com o sticker de perguntas e respostas pode ser difícil no momento, mas é esperado que a novidade seja liberada para mais pessoas em breve, de modo que a seja testada por mais usuários.

Embora tenha uma proposta similar ao adesivo de “Perguntas” nos Stories do Instagram, os stickers do YouTube Shorts terão respostas públicas e visíveis por todos a qualquer momento. Na rede social concorrente, as respostas são visíveis apenas quando o usuário divulga uma resposta em forma de imagem ou vídeo.

A novidade chega após a plataforma ter desativado links em vídeos publicados no Shorts. Segundo a empresa, o objetivo é dificultar o compartilhamento de spam e evitar que golpistas enganem as pessoas por meio da divulgação de endereços maliciosos na web.

Junto aos stickers de perguntas, a plataforma começou a testar um recurso de identificação de conceitos-chave em vídeos acadêmicos, apresentando informações sobre o assunto em forma de imagens e trechos de estudos paralelos em tempo real diretamente na página. O recurso é opcional, e ficará disponível inicialmente para vídeos em inglês.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


0

Comentários

YouTube Shorts começa a testar sticker de perguntas para promover interação no aplicativo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos