LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Red Dead Redemption no PC: emulador de Nintendo Switch permite rodar o jogo nos desktops

18 de agosto de 2023 0

O game Red Dead Redemption, lançado originalmente em 2010, chegou oficialmente ontem, quinta-feira (17), para os consoles Nintendo Switch e PlayStation 4, mas o jogo não teve o tão aguardado porte para PCs liberado pela Rockstar Games.

Contudo, a comunidade de jogadores buscou resolver esse problema com uma gambiarra. O fãs já está fazendo o clássico rodar em desktops via o emulador Yuzu, um dos mais populares do Switch, sem precisar de patches extras na API de gráficos OpenGL.


Além disso, o Red Dead Redemption roda no emulador Yuzu sem limitação de quadros por segundo, enquanto a versão nativa para o Nintendo Switch fica limitada a 30 FPS no console. Inclusive, o canal "GAMESMARK" divulgou alguns testes do jogo no PC.

Em uma máquina equipada com 8 GB de memória RAM, uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 e o FSR da AMD, que promete otimizar o game, foi possível jogar com a resolução Full HD de 1080p e taxa de quadros entre 40 e 60 FPS.

Em outro cenário, com um PC equipado com 8 GB de RAM, uma RTX 4070 e FSR da AMD, o Red Dead Redemption foi reproduzido com a resolução de 2160p e taxa de quadros variável entre 45 e 55 FPS, se mostrando bem aceitável para jogar.

Vale destacar que, como não se trata de um porte oficial da Rockstar Games, a otimização e estabilização do jogo não são das melhores, por isso o título não consegue atingir altas taxas de quadros mesmo em conjuntos de hardware mais potentes.

De todo modo, o game consegue atingir configurações superiores ao Nintendo Switch, que é limitado a 1080p no modo Dock e 720p no portátil. Além disso, testes com o RDR no Steam Deck já estão sendo feitos no Yuzu. Porém, a taxa de quadros média é de menos de 30 FPS.

E você, gostaria que o RDR fosse lançado para PCs? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Red Dead Redemption no PC: emulador de Nintendo Switch permite rodar o jogo nos desktops
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos