
Android 08 Set
16 de setembro de 2023 14
O YouTube pode ser mais um dos aplicativos que abraçam a linguagem visual do Google. Conhecido pelo esquema de formas arredondadas, o Material Design 3 já está disponível em vários serviços da empresa, incluindo o Android. Agora, conforme descoberto pelo Android Police, a plataforma de vídeos deve ser a próxima a repaginar o visual.
Capturas de tela divulgadas neste sábado (16) mostram que o YouTube começou a receber uma atualização de design na tela inicial. Os vídeos listados na tela inicial e busca agora possuem bordas arredondadas, substituindo o visual clássico que exibia as miniaturas em formato retangular com bordas retilíneas que se estendiam até as extremidades da tela. Veja:
Essa mudança começou a ser implementada na versão web do aplicativo há alguns meses, o que levou usuários a indagarem a possibilidade de verem o novo visual em seus celulares e tablets com Android e iOS. Por ora, a mudança parece estar disponível somente em alguns dispositivos com o sistema operacional do Google.
E por falar na versão web, a plataforma está começando a ampliar o uso da nova linguagem visual com a estreia de um reprodutor de vídeos com bordas arredondadas no PC. A mudança deve ser liberada gradualmente para os usuários, que parecem não aprovar o redesign do YouTube, conforme diversos relatos no X (ex-Twitter).
Observe que o reprodutor de vídeo não sofreu mudanças em seu modo de exibição em tela cheia ou “Teatro”, portanto, deve continuar com as bordas retilíneas. Ainda não há previsão de que o novo design chegue ao aplicativo para iOS.
Noticiamos recentemente que a plataforma de vídeos mais popular do mundo está cada vez mais restritiva quanto ao uso de bloqueadores de anúncio. O YouTube começou a limitar a quantidade de vídeos que podem ser assistidos em um navegador com extensão que remove as propagandas do conteúdo, segundo relatos de usuários do Reddit.
Ao que tudo indica, a empresa está aumentando o número de pessoas afetadas pela nova função contra bloqueadores no YouTube. Quando o sistema detecta o uso de bloqueadores de anúncio é exibido um aviso de violação nos termos de uso e política do Google.
Não há formas de driblar a suspensão do vídeo, portanto, aqueles que desejam continuar assistindo aos seus vídeos devem desativar o ad blocker ou adquirir uma assinatura do YouTube Premium, que oferece a remoção da publicidade e acesso ao streaming de músicas off-line do YouTube Music por R$ 24,90/mês no Brasil.
O que achou do novo visual do YouTube? Comente abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários