
Software 09 Ago
A Microsoft planeta transmitir jogos de PC através da nuvem, de acordo com emails internos vazados do julgamento entre a gigante de Redmond e a Federal Trade Commission dos EUA.
Atualmente, a Microsoft realiza transmissões através de seu serviço Xbox Cloud Gaming, mas ele é limitado a títulos do Xbox, já que os servidores rodam processadores especializados do Xbox Series X. A empresa tem trabalhado na melhoria de seus servidores Azure para transmitir jogos de PC através do Xbox Cloud Gaming.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, enviou um e-mail ao chefe do Xbox, Phil Spencer, à chefe de jogos em nuvem da Xbox, Kareem Choudhry, e Sarah Bond, chefe de experiência de criação do Xbox, em julho de 2021, depois que surgiram rumores de que o Google transformaria o Stadia em um serviço de jogos em nuvem white label para que os desenvolvedores pudessem executar seus jogos.
“Parece que eles terão uma vantagem porque seu material é mais baseado em máquinas virtuais Linux genéricas + Rede... Mas presumo que faremos o mesmo para o Game Pass PC – certo?” perguntou Nadela. Spencer respondeu rapidamente em pouco mais de uma hora para expor suas ideias sobre o Stadia e confirmar que a Microsoft está trabalhando em uma solução Azure para streaming de jogos nativos para PC a partir da nuvem.
“O Google tem a capacidade de reutilizar seu hardware em nuvem Linux e, sim, à medida que transmitimos jogos nativos para PC a partir de um SKU de GPU Azure, teríamos mais cenários de reutilização para recuperar custos”, disse Spencer, referindo-se à capacidade de oferecer um serviço de jogos em nuvem white label similar para desenvolvedores e editores.
“Phil está correto. Sarah [Bond] e eu, em parceria com a equipe de Jason [Zander], estamos conduzindo um Azure SKU adequado... como parte de uma série que atenderá à demanda do cliente que vemos externamente para IAAS e para executar nossa programação de streaming de PC xCloud”, disse Choudhry em resposta ao e-mail. Parte do SKU do Azure foi ocultada no documento judicial, mas está claro que a Microsoft estava trabalhando no streaming de jogos para PC pela nuvem em julho de 2021.
O trabalho no Xbox Cloud Gaming desacelerou no ano passado dentro da Microsoft, de acordo com fontes do The Verge. A Microsoft prometeu anteriormente que o Xbox Cloud Gaming ofereceria suporte à sua biblioteca de jogos existente até o final de 2022, mas isso nunca aconteceu. A Microsoft também cancelou os planos de lançar uma versão de assinatura dedicada do Xbox Cloud Gaming.
Mas no início deste ano, a Microsoft deu mais algumas dicas sobre a disponibilidade de jogos para PC no Xbox Cloud Gaming. A rede móvel britânica EE assinou um contrato de 10 anos com a Microsoft para levar jogos Xbox PC aos clientes da EE, mas a EE atualmente não oferece um serviço de streaming. É possível que a EE esteja construindo um serviço, mas é mais provável que a Microsoft esteja mais próxima de seu serviço Azure para transmitir jogos para PC. A Microsoft tem testado abertamente o suporte a mouse e teclado para Xbox Cloud Gaming – mas apenas para jogos de console Xbox até agora.
Em outra parte desta cadeia de e-mail interna específica, Spencer também oferece suas idéias sobre o Stadia em julho de 2021. “Sinceramente, acho que o Google está apenas tentando transformar o Stadia em um SKU do Google Cloud e acabar com seu serviço primário ao consumidor, — disse Spencer. “O Google é um concorrente enorme e agressivo, mas honestamente fiquei surpreso com a falta de progresso com o Stadia. Até o momento, nosso concorrente número 1 aqui é realmente a nVidia com GeForce Now. Mas estamos de olho no Google e na Amazon com Luna (também em dificuldades).
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários