
Economia e mercado 19 Set
19 de setembro de 2023 70
A Apple lançou ontem, segunda-feira (18), o iOS 17, o iPadOS 17 e o watchOS 10 para todos os dispositivos compatíveis com as novas versões dos sistemas operacionais, mas usuários de iPhones relataram uma diminuição na duração da bateria após a atualização.
Muitos foram ao fórum Reddit e nas páginas de suporte da Apple para reclamar que notaram uma menor duração da bateria após a atualização para o novo software. Os aparelhos mais antigos seriam os que mais estão sofrendo com a redução da autonomia.
Para ilustrar a possível diminuição, o canal no YouTube iAppleBytes publicou um vídeo em que compara a duração da bateria de cinco modelos diferentes e que receberam o novo software. São eles: iPhone SE 2, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12 e iPhone 13.
Ao utilizar o recurso de teste de bateria do Geekbench, o iAppleBytes chegou a uma conclusão desanimadora. A avaliação apontou que “a autonomia do componente de todos os modelos mais antigos foi realmente reduzida” depois da atualização.
Notavelmente, o iPhone 13 e o iPhone XR sofreram quedas significativas na duração da carga. Com o iPhone XR apresentando o pior desempenho da bateria desde a introdução do iOS 14. Já um gráfico comparou a autonomia real da bateria do iOS 15 ao iOS 17.
Portanto, quem não deseja ter aborrecimentos, o ideal é permanecer no iOS 16.6 mais algum tempo. A Apple deve estar ciente do possível problema e poderá resolvê-lo em atualizações futuras para garantir uma melhor experiência em todos os modelos de iPhone.
E você, já atualizou seu aparelho para o iOS 17? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários