Samsung 23 Ago
O Google continua com a sua ampla campanha de zoar a Apple por não usar o padrão RCS no iMessage. Nesta semana, a empresa das buscas publicou um novo vídeo onde provoca a concorrente ao chamar o iPhone de "iPager".
Isso porque o smartphone da Apple usa um padrão de SMS "desatualizado". No vídeo debochado, o Google diz que as mensagens enviadas via iPhone não são seguras, atrapalham a experiência em grupos e trazem vídeos pixelados.
Para quem não se lembra ou não é dessa época, o Pager ou BIP foi um dispositivo que era basicamente um receptor de rádio. Cada usuário tinha um código pessoal e era possível enviar mensagem de texto discando esse número e citando a mensagem desejada. Ou seja, é o "pai" do SMS.
Assista o comercial abaixo:
Segundo o Google, a Apple é responsável por todos os problemas que os usuários do Android tem ao se comunicar com pessoas que usam iPhones.
O iPager não é real, mas os problemas que a Apple causa ao usar SMS são. Vamos tornar as mensagens de texto melhores para todos e ajudar a Apple a atualizar para o RCS.
Apesar de toda a pressão do Google, a Apple reluta a adotar o padrão RCS no iMessage. Em 2022, o CEO da companhia, Tim Cook, disse:
Não ouço nossos usuários pedindo que coloquemos muita energia nisso neste momento.
Cook ainda disse: "Compre um iPhone para sua mãe" a um repórter que reclamou do problema de integração. Cabe lembrar que, diferente do Brasil com o WhatsApp, os estadunidenses usam basicamente o SMS para se comunicar.
O que achou do comercial do Google? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Comentários