Jogos 20 Out
A Epic Games anunciou uma mudança na economia do jogo Rocket League. O game não vai mais permitir que os jogadores façam a troca de itens entre seus inventários a partir de sua 13ª Temporada. A medida foi duramente criticada pelos fãs do título.
De acordo com o comunicado emitido pela Epic Games, todas as trocas entre jogadores vão ser removidas do Rocket League em 5 de dezembro, às 21h (horário de Brasília). A mudança deve acabar com o mercado de vendas e compras de skins no jogo.
A empresa explicou que a decisão foi tomada para que o Rocket League consiga se adequar às políticas de itens cosméticos adotadas nos demais produtos de sua propriedade, que não permitem a troca, transferência ou venda de elementos.
Por outro lado, o Psyonix, estúdio que é responsável pelo desenvolvimento de Rocket League, afirmou que a medida abre planos futuros para que alguns veículos do jogo cheguem a outros games da Epic no futuro, permitindo ter o mesmo carro em vários títulos.
Por fim, a Psyonix informou que os jogadores que possuem skins repetidas vão poder trocá-las com a Epic Games para conseguir um outro item. Além disso, todo anúncio que prometa fazer a troca de skins no game será considerado como fraude.
Entretanto, a decisão da Epic Games não agradou parte da comunidade de Rocket League. Muitos afirmaram que o jogo tem perdido vários recursos nos últimos tempos. O sistema de trocas foi introduzido em 2016 por meio da atualização Rumble.
E você, o que achou sobre essa mudança? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários