LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No top 15! iPhone 15 e 15 Plus passam por teste de câmeras do DxOMark

13 de outubro de 2023 10

O DxOMark publicou nesta sexta-feira (13) mais uma análise de câmeras. Trata-se dos modelos iPhone 15 e 15 Plus, que marcaram os mesmos 145 pontos, sendo o suficiente para que eles ocupassem a 12ª posição no ranking global do site no quesito fotográfico.

Isso se dá pelo fato dos dois aparelhos utilizarem exatamente os mesmos sensores para fotografar, bem como o mesmo chipset. Portanto, os resultados que você verá a seguir foram pontuados para ambos os celulares ao longo da análise do portal.

Apple iPhone 15 e 15 Plus - Câmera (Prós)

Para começar, os pontos positivos citados pelo DxOMark incluem a visualização nos painéis HDR, que mostram tanto fotos, quanto vídeos. Além disso, ambos os smartphones reproduziram cores naturais e agradáveis nos tons de pele, especialmente sob luz forte.

O modo de vídeo ainda se destacou positivamente por mostrar baixos níveis de ruído, além dos elogios em relação à estabilização do sensor nas gravações. Do mesmo modo, a aplicação de zoom na prévia das fotos se mostrou fluida, enquanto o modo restrato apresentou segmentação eficiente de detalhes e estimativa precisa de profundidade.

Apple iPhone 15 e 15 Plus - Câmera (Contras)

Os pontos negativos, por sua vez, incluem o alto nível de ruído apresentado em fotografias, especialmente em sombras e outras áreas escuras. Não apenas isso, como o DxOMark apontou limitações na capacidade de zoom dos celulares. Houve limitações também na faixa dinâmica, tanto em fotos, quando em vídeos.

As fotos capturadas pelos aparelhos ainda exibiu artefatos, texturas em movimento com pouca luz, serrilhado e também alguns reflexos. Por fim, a análise destacou negativamente que os vídeos com pouca luz acabam perdendo alguns detalhes mais finos de vez em quando.

Conclusão

Em geral, os modelos apresentaram um desempenho bastante confiável com suas câmeras. Não é à toa que eles só ficam atrás dos topos de linha atuais e da geração anterior da Apple. Ainda assim, eles claramente sentem a falta do sensor telefoto, presente nas variantes mais avançadas.

Ambos os iPhones possuem um sensor de 48MP com abertura f/1.6 e OIS, além de um auxiliar ultra-wide de 12Mp com abertura f/2.4.

Veja também: a análise do DxOMark sobre as câmeras traseiras do iPhone 15 Pro Max, bem como o desempenho do sensor frontal em selfies do modelo.

Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 24 de julho de 2024, às 12:52)

10

Comentários

No top 15! iPhone 15 e 15 Plus passam por teste de câmeras do DxOMark
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos