Economia e mercado 26 Set
O Wear OS 4 foi lançado este ano para alguns modelos de smartwatches Android, introduzindo melhorias no sistema, menor consumo energético e algumas outras novidades, como os aplicativos nativos Google Agenda e Gmail. Essa versão de software foi disponibilizada pela Samsung em alguns modelos da linha Galaxy Watch, porém nem tudo são flores.
De acordo com o portal Android Police, o Wear OS 4 possui um problema de compatibilidade entre o Gboard e alguns aplicativos, impedindo que o usuário digite através da plataforma. Essa informação vem de um grupo de usuários do Reddit que pediram ajuda à Central da Comunidade do Google para solucionar o problema.
Segundo relatos, a tela do relógio fica totalmente preta ao tentar usar o Google Gboard em alguns aplicativos, como no Keep e TickTick, por exemplo. O aplicativo não apresenta uma mensagem de erro, mas fica congelado na tela de digitação do texto. A falha impede o uso de recursos como a busca por voz e o envio de mensagens em apps compatíveis.
Ao que tudo indica, o bug foi identificado primeiramente no Samsung Galaxy Watch 6, relógio inteligente lançado originalmente com o Wear OS 4 baseado na interface One UI 5. Proprietários de outros vestíveis também reportaram essa falha nos modelos antecessores Galaxy Watch 4 e Watch 5.
Confira abaixo:
O Google ainda não se posicionou sobre o bug, mas é esperado que a desenvolvedora apresente uma solução nas próximas semanas consertando o problema.
Comentários