Tech 06 Dez
A Microsoft disponibilizou, na segunda-feira (04), uma nova versão do Windows 11 para os membros do programa Insider que estão inscritos no canal Beta. Trata-se de uma atualização de testes que foca em correção de problemas e melhorias de estabilidade, mas com uma pequena mudança que pode melhorar a experiência dos usuários.
Com a Build 22635.2841 do canal Beta, o painel de widgets ganhará novas configurações que permitirão desativar a exibição de notícias do Microsoft Start. Isso deve tornar a interface mais limpa e personalizada, visto que o usuário poderá selecionar apenas cartões dinâmicos de clima, informações da bolsa, tráfego, uso de hardware e muito mais.
“Uma das novas configurações [do painel de widgets] permite que você mostre apenas widgets em seu painel”, explica a companhia em uma publicação no blog do Windows.
A mudança não será restrita para regiões específicas, o que sugere que a próxima atualização de recursos poderá habilitar essas configurações para todos os usuários. A empresa destaca essa informação, possivelmente devido à pressão de órgãos reguladores europeus preocupados com uma possível ameaça à concorrência de mercado.
Ao analisar a captura de tela divulgada pela Microsoft, é possível observar que a página de configurações de widgets mostra uma seção para “Mostrar ou ocultar feeds”. As opções específicas não são visíveis na imagem, portanto, as opções são desconhecidas. Note que nem todos os usuários poderão acessar as novas configurações imediatamente.
Cabe lembrar que essa mudança foi anunciada durante a Microsoft Build de 2023, onde a empresa revelou diversas novidades para o Windows 11. Na ocasião, foi mencionado que o novo layout seria implementado no final do ano, sem esclarecer se seria na versão estável ou em uma compilação para os inscritos no programa Insider.
Comentários