Curiosidade 27 Abr
2023 foi um ano magnífico para a indústria dos games, trazendo títulos extremamente aclamados como Baldur's Gate 3, Street Fighter 6, o remake de Resident Evil 4, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Alan Wake 2, Marvel's Spider-Man 2 e por aí vai.
Apesar de tantos títulos primorosos, o ano também foi marcado por algumas bizarrices como os jogos do Gollum, King e Kong e The Walking Dead, além de muitos jogos com muitos problemas técnicos, chegando ao ponto de serem quase injogáveis.
O Digital Foundry, famoso por analisar as performances técnicas dos jogos em diferentes plataformas, divulgou sua lista com os piores ports de PC em 2023, e ela está cheia de franquias de peso.
Em 2023, os jogadores de PC sofreram bastante com alguns jogos. Títulos como The Last of Us Part 1 se tornaram meme na internet por conta dos inúmeros bugs, mas muitos jogadores ficaram frustrados com a baixa qualidade dos ports.
Para relembrar os maiores desastres de 2023 em relação aos ports de jogos para PC, o Digital Foundry apresentou um vídeo com os piores do ano.
A equipe deixou de fora jogos lançados a partir de setembro, pois são títulos que podem receber as esperadas melhorias, que geralmente chegam nos primeiros três meses de lançamento.
Confira a lista completa:
- Wild Hearts
- Star Wars Jedi: Survivor
- Dead Space Remake
- Redfall
- Forspoken
- The Last of Us Part I
A equipe do canal ressalta que os jogos acima representam muito do que está errado na indústria atualmente, que normalizou o lançamento de jogos em um estado que nem sequer pode ser considerado acabado, para os corrigir ou melhorar nas semanas, ou até meses seguintes.
No caso dos jogos da EA, em destaque nesta lista, os títulos em si são elogiados pelo Digital Foundry como jogos muito divertidos e de forte apelo, mas a experiência no PC foi lançada em um estado muito ruim, e em casos como o jogo de Star Wars, os jogadores de PC tiveram de esperar meses por um estado aceitável.
Você concorda com a lista?
Comentários