Economia e mercado 23 Jan
A Motorola registrou uma patente pensando no design de um smartphone dobrável com duas telas extensíveis. O conceito, que foge do tradicional formato de concha da marca, destaca-se pela sua aparência quadrada quando completamente dobrado e se assemelha a uma tablet de 16:9 quando totalmente desdobrado em paisagem.
De acordo com as imagens da patente, ao desdobrar o dispositivo, um mecanismo é ativado, fazendo com que as telas se estendam verticalmente, proporcionando um aumento significativo na área de visualização. O dispositivo, possivelmente denominado Motorola Rizr Dual, segundo o informante xleaks7, sugere a possibilidade de lançamento no mercado, embora não haja garantia, pois muitos conceitos patenteados nunca chegam à produção.
🚨The first look at #Motorola foldable with two rollable screens
— xleaks7 (David Kowalski) (@xleaks7) January 25, 2024
Allegedly, Motorola Rizr Dual
More details here: https://t.co/Fbhhm9kiK8 (Based on the patent)#foldable #rollable #smartphones pic.twitter.com/TJrCr35YuX
Este movimento da Motorola no segmento de smartphones dobráveis marca uma mudança em relação ao que já oferece na linha Razr. Enquanto a Samsung costuma liderar em inovações dobráveis, a Motorola busca se destacar ao explorar novas abordagens tecnológicas.
A utilidade desse formato peculiar reside na maximização da área de tela, oferecendo aos usuários cerca de quatro vezes mais espaço quando completamente desdobrado e estendido. Embora o conceito pareça ousado, ainda está em fase inicial, e a empresa pode optar por não lançar o produto no mercado.
Comentários