Economia e mercado 27 Mai
Em um mercado cada vez mais competitivo, a Samsung tem se consolidado como uma das maiores marcas de smartphones do mundo, principalmente por enfrentar a Apple nessa competição. O trabalho para atingir essa fama começou há 15 anos, quando o primeiro smartphone com Android da empresa foi lançado: o i7500 Galaxy.
O dispositivo chegou cerca de seis meses após o lançamento do primeiro modelo de celular com Android, o T-Mobile G1, fabricado pela empresa HTC. Além do sistema operacional que era novidade, o i7500 Galaxy chegou com várias outras tecnologias interessantes para aquela época, como, por exemplo: uma tela OLED e uma bateria ainda mais duradoura.
O celular foi anunciado em abril de 2009 e lançado em junho daquele mesmo ano. Na época, já existiam outros dispositivos smartphone, incluindo os primeiros modelos da Apple. Porém, o i7500 Galaxy ganhou destaque com sua tela OLED, que não tinha em outros smartphones Android e iOS, e sua bateria de 1.400 mAh.
Esse aparelho também contava com um Qualcomm (MSM7200A) como processador, que na época tinha um desempenho parecido com o dos processadores da HTC. Além disso, rodava a versão padrão do Android.
Um ano após o sucesso de seu primeiro smartphone, a Samsung lançou o “i9000 Galaxy S”, popularmente conhecido apenas por “Galaxy S”. Fez bastante sucesso em vários países graças aos seus recursos que entregavam uma tela Super AMOLED de 4 polegadas, proteção Gorilla Glass, processador Hummingbird de 1 GHz e TouchWiz 3.0.
O celular também permitia gravar vídeos em HD e tinha um codec aptX, DLNA, slot para cartão microSD e uma bateria de 1.500 mAh. Não esqueça de ver as promoções dos novos smartphones da Samsung.
Samsung i7500 Galaxy
Comparar Aviso de preço Expandir11 anos atrásA Samsung é a maior fabricantes de aparelhos Android do mundo, em quantidade, pelo menos.
15 anos atrásA Samsung deve lançar em breve um novo smartphone Android high-end, com especificações bem interessantes que prometem trazer o Samsung Galaxy 2 no nível dos melhores smartphones do mercado.
16 anos atrásSe nos EUA a Verizon está investindo pesado no Android, no Brasil a Vivo também parece estar disposta a apostar na "plataforma do momento". Mesmo embora tenha sido a última operadora a anunciar um Android no Brasil, a Vivo lançou um hotsite com informações detalhadas sobre o sistema operacional da Google.
16 anos atrásA Samsung confirmou o que já havíamos suspeitado em Julho: o Samsung Galaxy está chegando ao Brasil. Depois do lançamento do HTC Magic, o Galaxy se torna o segundo smartphone Android a chegar ao mercado nacional, e o primeiro da fabricante Samsung.
Comentários