LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei precisa melhorar chips de 7 nm antes de focar em 5 nm ou 3 nm, admite executivo

04 de junho de 2024 7

Zhang Pingan, diretor-executivo da Huawei, admitiu que a empresa ainda precisa lidar com alguns problemas na fabricação de chips em 7 nanômetros antes de avançar para "a próxima etapa".

Em conferência realizada na China, o executivo foi claro e disse que a Huawei ainda perde para outras fabricantes de chips quando o assunto é desempenho e largura de banda.

Por isso, antes de focar em chips de 5 nm ou 3 nm, a empresa precisa "amadurecer" e resolver os problemas atuais dos chips da linha Kirin.

Não vamos ter 3nm e não vamos ter 5nm. Seria muito, muito bom se pudéssemos resolver o processo de 7nm. Esperamos melhorar o desempenho, a largura de banda e o consumo energético.

Imagem/reprodução: acervoTC. Apesar do rápido avanço da Huawei, o executivo admite que a empresa ainda tem problemas para resolver.

Zhang também ressaltou que a Huawei tem feito um rápido avanço em muito pouco tempo. Por isso, é normal que a empresa acabe deixando alguns problemas para trás em busca de entregar um produto final que possui uma certa urgência.

Ainda assim, ele ainda deixou claro que a empresa segue trabalhando em pesquisa e desenvolvimento de chips avançados (5 e 3 nm), sendo que esses semicondutores podem ser lançados em um "futuro próximo".

Como a SMIC é a principal responsável pela montgem dos chips da Huawei, muito provavelmente ela está encarregada de trabalhar no desenvolvimento de chips em 3 e 5 nm.

Atualmente, a Huawei tem como principal foco expandir a sua participação de mercado no segmento de smartphones, enquanto a sua divisão de chips de IA também se destaca no mercado chinês.

Veja mais


7

Comentários

Huawei precisa melhorar chips de 7 nm antes de focar em 5 nm ou 3 nm, admite executivo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos