LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung destaca abordagem com IA híbrida nos Galaxy S24 e prevê novos recursos

07 de junho de 2024 7

A Samsung lançou um editorial em seu site nesta sexta-feira (7) sobre aplicações de inteligência artificial. Nesse sentido, Won Joon Choi, que é vice-presidente executivo e Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da unidade de negócios Mobile e eXperience da empresa, explicou vários pontos a respeito do uso da abordagem híbrida da marca.

Acreditamos que nossa abordagem híbrida é a solução mais prática e confiável para atender a todas essas necessidades e colocar a Samsung à frente dos concorrentes. Estamos proporcionando às pessoas um equilíbrio entre a capacidade de resposta instantânea, a garantia extra de privacidade da Inteligência Artificial no dispositivo e a versatilidade da IA baseada em nuvem por meio de colaborações abertas com parceiros líderes do setor, oferecendo uma variedade de funções necessárias para o dia a dia.

- Comentou o executivo.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Em resumo, ele destacou alguns dos recursos de IA presentes na linha Galaxy S24, como a chamada Tradução Simultânea. Segundo Won Joon Choi, a equipe de P&B da Samsung fez parte de um processo colaborativo para lançar essa funcionalidade, levando em conta desde a definição dos modelos de linguagem ideais até o treinamento em cenários de vida real.

Uma novidade interessante compartilhada pelo executivo é a ideia de ampliar o alcance desse recurso para outros aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. O vice-presidente ainda afirmou que a empresa pretende lançar mais novidades:

Esta emocionante notícia é parte da extensão de nosso compromisso com o Galaxy AI e marca a entrada na próxima fase da era da Inteligência Artificial móvel. A introdução do Galaxy AI na linha Galaxy S24 foi apenas o começo. Para proporcionar uma experiência de IA completamente nova e única, otimizaremos ainda mais a experiência do Galaxy AI para os próximos dispositivos dobráveis. Eles representam o formato mais versátil e flexível do Samsung Galaxy e, quando combinados com o Galaxy AI, essas duas tecnologias complementares irão juntas desbloquear todas as novas possibilidades.

Veja também: a possibilidade de a empresa recuperar o domínio no mercado de telas dobráveis com os seus próximos modelos da categoria.



7

Comentários

Samsung destaca abordagem com IA híbrida nos Galaxy S24 e prevê novos recursos
  • Segue o fluxo.

      • Estou gostando muito do s24 ultra, tem muita coisa para aprender a usar, e acho que a Samsung está correta em oferecer várias facilidades de IA mesmo que nem todas sejam úteis para todos. Precisa melhorar muito a transcrição de áudios em português do Brasil, está muito aquém, eu diria que no máximo 60% de acerto, pelo menos para mim. Ajuda um pouco mas sempre tenho que corrigir bastante coisa antes de poder usar o texto gerado.

          • Poderiam melhorar bateria, de que adianta ter um celular top de linha com pouco tempo de tela ligada. Comprei no MercadoLivre um S23 que fazia entre 4,5 ~ 5h de tela ligada, devolvi com 15 dias. Preferi voltar pro A54.

              • sempre que vc comparar um top de linha S com um da linha A com processador bem inferor, este terá maior autonomia de bateria. O top de linha é para ter mais desemepenho, recursos, etc. mas tudo isso tem seu custo em autonomia.

                  • Exatamente, por isso só compro smartphones intermediário Premium. Tem uma boa potência, boa velocidade, armazenamento bem rápido, ótima autonomia de bateria e carregamento rápido, que são as coisas que eu mais preciso de um celular. Tela, câmeras podem ser mais simples de nível intermediário, e a IA eu dispenso por enquanto. Nada que me atraia até o momento.

                      • neste ano pude pular de intermediário S20FE para top s24ultra. É um grande salto em todos os sentidos e tem muita coisa a mais, ainda estou vendo tutoriais para aprender. Seria um desperdício se não aprender a usar os novos recursos. IA, independente de ter no celular ou não, é algo que teremos que nos acostumar, vale a pena experimentar e descobrir onde pode se aplicar no contexto de cada um.

                          • IA eu uso no Desktop e de ano em ano, pois não no momento não é algo essencial na minha rotina. Não faz falta.
                            No futuro quem sabe.
                            Quem tem pressa com IA são as fabricantes, querendo lucrar.

                      Economia e mercado

                      Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos