LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 15 deve permitir que usuários compartilhem seus papeis de parede de IA do Google

21 de junho de 2024 3

O Android 15 Beta 3 chegou há pouco tempo e trouxe novidades interessantes, além de marcar a fase final de testes da nova grande atualização para o sistema operacional do Google. Entre as novidades, agora é possível contar com um novo seletor de papel de parede que permite o usuário compartilhar papéis de paredes criados por IA no Pixel 8+.

Esse novo seletor para papel de parede presente no Android 15 consegue entregar uma usabilidade melhor que diferencia a tela de bloqueio e a tela inicial graças a sua interface de usuários baseada em cards. Ao tocar, o usuário poderá ver uma pré-visualização em tela cheia de como ficará o papel de parede, além de ajustar ele com zoom.

Além da nova interface entregar uma melhor navegação, ela também apresenta uma funcionalidade que foi, de maneira silenciosa, introduzida: o compartilhamento dessas imagens de papel de parede geradas por IA diretamente do novo seletor apresentado. Veja abaixo a nova interface disponível:

Imagens por @the_husbandalorian no Threads

Ao interagir com os papéis de parede de IA, será possível notar tanto um ícone de lápis, como também um botão de compartilhamento na área inferior da nova tela de pré-visualização. O lápis serve para alterar os prompts que geram o papel de parede.

Apesar de estar ali e disponível para o Beta 3 do Android 15, a nova função ainda não parece funcionar, pois mesmo que abra a planilha de compartilhamento do sistema, os arquivos de papel de parede não podem ser baixados ou carregados. O Android Beta 3 chegou na última quarta-feira (19/06) e já pode ser baixado para testes por alguns usuários.

Veja também


3

Comentários

Android 15 deve permitir que usuários compartilhem seus papeis de parede de IA do Google
  • estou com um Samsung s24, gerei alguns wallpapers com IA mas há várias limitações pois só armazena acho que os últimos 15 gerados, apagando sempre o primeiro se você gerar mais um. O único método que consegui para salvar foi um truque... Primeiro habilitei a zoom de tela (configurações/acessibilidade/visibilidade/ampliação) com 3 toques. Depois voltei na seleção de wallpapers gerados por IA, quando ele fica em pré-visualização ativei o zoom e tirei print de tela. Por último editei o print para remover bordas. Deu trabalho mas funcionou perfeitamente.

      • Samsung faça o mesmo com os seus!!

          • U-AU... Genial isso, agora o fato de excluir da buscar os app que "Foram feitos em uma versão antiga" ninguém reverte, né? do android 13 para o 14, surgiu essa engine xexelenta... o aplicativo está na loja mas a versão 14 do robo impede você de usá-lo.

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos