Android 17 Jun
A Microsoft parece ter removido o atalho “Tecla do Windows + C”, que permitia abrir a barra lateral do Copilot no Windows 11. Trazida pela atualização para a Build 22635.3785 no canal Preview do programa Insider, a mudança é feita em meio aos preparativos para mudanças que chegarão em breve ao assistente baseado em IA generativa.
Com a próxima grande atualização do sistema operacional, o Copilot deixará de ficar confinado na barra lateral fixada à direita da tela e passará a se comportar como um aplicativo, permitindo que o usuário mude seu tamanho e “converse” com a inteligência artificial em uma tela dividida com outros programas em execução.
Recentes versões disponibilizadas no canal de testes do sistema já contam com o Copilot em formato de aplicativo — no entanto, ele parece ser apenas uma aplicação baseada em web instalada a partir do site copilot.microsoft.com. Apesar de não poder ser acionado por meio do atalho, ele ainda estará disponível por meio da tecla “Copilot”.
As mudanças não devem atingir todos os usuários. A Microsoft especificou previamente que os dispositivos gerenciados por meio de administração de TI — especialmente aqueles que não executam a edição Home do Windows 11 — não receberão a nova experiência.
O Copilot deve se passar a se comportar como um aplicativo dedicado em todos os dispositivos com o lançamento da versão final estável da atualização “24H2” do Windows 11, que também deve trazer novas funções como o Recall, também baseado em inteligência artificial, que enfrenta críticas por possíveis riscos à privacidade.
Comentários