LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Firefox 127: usuários reclamam de alterações não anunciadas no modo privado

23 de junho de 2024 6

Há aproximadamente duas semanas, conferimos aqui a oficialização por parte da Mozilla do Firefox 127 que trouxe novidades como a inicialização automática junto com o Windows e outros recursos, avançando no mercado de navegadores e trazendo mais funcionalidades para fãs da raposa de fogo.

No entanto, ao que tudo indica, a mais recente implementação lançada não agradou alguns usuários por adicionar potenciais configurações que em tese melhorariam a privacidade mas tornaram a experiência de uso do navegador inconsistente e por vezes, ilógica.

Segundo informações trazidas pelo pessoal do Techspot, algumas das mudanças "não listadas" pela Mozilla foram alvo das reclamações na internet duas implementações relacionadas à navegação privada: a opção "browser.privateWindowSeparation.enabled" e problemas na versão para iOS.

Começando pela opção browser.privateWindowSeparation.enabled, temos que o Firefox 127 trouxe alteração na forma como o navegador lida com abas "comuns" e "privadas", gerando ícones ou botões separados na barra de tarefa ao invés de combinar em um único item, tumultuando a barra, algo que aparentemente já está no radar da Mozilla para ser habilitado como uma função opt-in, ou seja, o usuário terá que escolher essa separação ao invés de ser o padrão.


Já no app para iOS, a reclamação é que o navegador não mantêm as abas privadas abertas em caso de fechamento de todas as abas de instância principal forem fechadas, ou seja, ao menos uma aba "comum" deve permanecer aberta para que o navegador não mate todas as páginas no privado.

Por enquanto, não se sabe quando as reclamações serão atendidas mas é bem provável que a Mozilla libere a correção para os itens em questão nos próximos updates.

E aí, você teve algum dos problemas citados?

Firefox

Desenvolvedor: Mozilla

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Firefox 127: usuários reclamam de alterações não anunciadas no modo privado
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos