LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix é processada por clientes 1 ano após o fim do compartilhamento de senhas

10 de julho de 2024 9

O compartilhamento de senhas da Netflix acabou há mais de 1 ano, quando a empresa decidiu acabar com o mecanismo que permitia aos assinantes dividirem suas telas com outras pessoas. Entretanto, vários usuários têm processado a companhia por todo esse tempo, com a ação mais recente registrada no dia 26 de junho.

Ao todo, o número exato de pessoas insatisfeitas com a situação que decidiram processar a plataforma é 943. Nesse sentido, vale destacar que 250 desses assinantes são de São Paulo, enquanto o restante dessa quantidade se distribui pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

Em geral, essas ações judiciais afirmam que não há como a Netflix prever que a senha não é dividida por familiares. Um dos processos, inclusive, é de um homem de 53 que está insatisfeito por sua filha não conseguir acessar o serviço da TV em que fica dentro do seu quarto. Ele mora no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo.

A ação corre no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o usuário pede uma indenização de R$ 5 mil, além da obrigatoriedade da plataforma de aprovar a divisão das senhas em sua conta. Por enquanto, não houve nenhum julgamento relacionado a algum dos processos, mas a ideia dos clientes segue a mesma: reaver o recurso de compartilhar senhas.


Depois de implementar o recurso, um levantamento até mostrou que o número de usuários brasileiros ativos caiu na plataforma. A Netflix, por outro lado, afirmou que estava completamente satisfeita com o fim do recurso, segundo o seu CEO. Vale dizer que a companhia ainda não chegou a se pronunciar sobre a situação dos processos.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


9

Comentários

Netflix é processada por clientes 1 ano após o fim do compartilhamento de senhas
  • Eu virei um serial churner, alternando a cada dois meses entre esses serviços mais caros. Assim, eu gasto bem menos e todos de casa aproveitam melhor o catálogo desses serviços. Permanente, deixei apenas o Prime, que ainda é, de longe, o de melhor custo-benefício.

      • Tinham que processar essa maldita por terem tirado Dolby Vision do serviço.

        • Sei lá como é essa identificação. Eu aqui no Brasil e minha mãe lá na Suíça usamos normalmente minha conta

            • O certo a se fazer era todo mundo cancelar as assinaturas desse serviçozin, por que mudanças só ocorrem quando doem no bolso, queria ver eles perdendo 80% dos usuários no mundo, se eles não voltariam atrás nisso.

                • Vi que eles detectam o compartilhamento de senha pelo endereço de IP, o que não é confiável.
                  Por exemplo, minha internet muda de endereço de IP externo a cada 24 horas, ou reiniciando o modem/roteador, e muitas vezes meu IP externo está sendo usando compartilhado com outros usuários da operadora de internet, como será que fica a fiscalização deles nesse caso?

                    • Eles cruzam varias infos, so q eu acho q o mais importante é o mac address do router.

                        • Então, mas se a pessoa conecta vía WiFi, tem dispositivos (principalmente celular) que tem opção de MAC aleatório também como forma de privacidade e as vezes isso tá ativo por padrão.
                          Claro que pra telefone é mais fácil, já que ela pode espionar a localização do telefone mas ainda não cobre todas as possibilidades de erro

                            • Tem a possibilidade até da pessoa esconder a localização com o uso de VPN e até outros meios, seja por questões de privacidade e até por questões de segurança.
                              Acho que a Netflix está cavando seu próprio próprio buraco para a falência.

                          Economia e mercado

                          Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos