Apple 12 Jun
Em uma nova ação de propagandas focada no Safari, a Apple começou a fazer novos movimentos que visam incentivar seus usuários a fazer uso do navegador nativo e não de outras concorrentes, principalmente em relação ao Google Chrome. Essa campanha de divulgação do navegador inclui outdoors espalhados por cidades do mundo inteiro.
Nesses outdoors espalhados, a empresa destaca que o Safari é “um navegador que é de fato privado”. Em outras palavras, a Apple tem mostrado que a sua rival rastreia as atividades dos usuários de várias maneiras.
Além de usar outdoors pelas cidades do mundo todo, a empresa também tem investido em comerciais e nele podemos ver outra clara crítica em relação ao rastreio de pessoas que usam certos navegadores. O comercial lembra bastante o clássico filme “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock. Veja abaixo:
O comercial tem quase 2 minutos de duração e nele podemos ver câmeras que se tornam pássaros, corujas e até mesmo morcegos. Tudo isso para poder perseguir os usuários que estão fazendo pesquisas na internet, seja de produtos ou locais.
No final, uma mulher, que está como próximo alvo dos pássaros robôs, resolve abrir o Safari e com isso as máquinas que ficam espionando o que você faz são destruídas. Embora não tenha se referido exatamente ao Google Chrome, sabemos que há uma competitividade grande em relação ao mercado de navegadores.
Atualmente, 30% do mercado do iOS já é do Chrome e a ideia é que essa porcentagem chegue nos 50% oficialmente. Tanto que o Google pagou bilhões para Apple com intuito de se manter como navegador padrão no Safari.
Comentários