Software 22 Jul
Uma recente atualização beta do Windows 11 revela que a Microsoft está renomeando a opção de “Experiência personalizada”, que traz dicas, anúncios e recomendações personalizadas no menu Configurações, para “Ofertas personalizadas”, como uma forma de deixar a seção mais clara.
Conforme notado pelo usuário @PhantomOfEarth no X/Twitter, a Microsoft trouxe uma mudança interessante na Preview Build 22635.3936 do Windows 11 Insider. A mudança está relacionada à forma em que os anúncios são exibidos no sistema operacional, além de trazer atualizações visuais e mudanças menores.
Além de renomear a opção de “Experiência personalizada” no menu de configurações, a nova atualização também renomeia a opção nas configurações iniciais para os usuários que estão instalando o sistema pela primeira vez.
The toggle for Tailored experiences in Settings will also be replaced with "Personalized offers" and moved to the General privacy & security settings page, which is getting a refresh with a new name and some visual updates. (disabled by default, Beta 22635.3936.) https://t.co/EDWdDI1Uiz pic.twitter.com/NMsjvpoupz
— phantomofearth 🌳 (@phantomofearth) July 23, 2024
Ao que parece, a mudança será aplicada em breve na região da European Economic Area (EEA).
A Microsoft tem um longo histórico de práticas controversas de anúncios. E depois do fracasso com o lançamento da ferramenta Recall para os PCs com Copilot Plus, a gigante de Redmond parece estar mais cautelosa com a forma em que lida com esses recursos.
A atualização KB5040535 para o Windows 11 Insider Preview Build 22635.3936, já está disponível para os insiders no canal Beta do Windows 11. Apesar de algumas correções e melhorias, a atualização também mostra a seção "Recomendado para você" sempre que você clica na barra de pesquisa da Microsoft Store.
A novidade também é uma forma de anúncio, já que promove aplicativos específicos e pode ser uma forma de fazer com que eles vendam mais na loja, uma prática adotada em lojas de aplicativos da Apple e Google.
E aí, o que você acha desses anúncios cada vez mais evidentes no Windows?
Comentários