LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Watch 7 e Ultra: Samsung promete correção para bug que drena bateria dos relógios

29 de julho de 2024 0

Usuários do Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra afirmam estar enfrentando um problema de consumo excessivo de energia e rápida drenagem da bateria com os novos smartwatches da Samsung. Na última semana, donos desses modelos de relógio inteligente compartilharam suas experiências com os dispositivos redes sociais.

Alguns dizem que o Galaxy Watch 7 descarrega quase totalmente em cerca de apenas 12 horas de uso leve a moderado — o que está significativamente abaixo das expectativas. O bug parece afetar também o Galaxy Watch Ultra, que entrega duração de bateria de aproximadamente dois dias em uso “regular”, segundo a fabricante.

(Imagem: Samsung)

Em uma publicação na comunidade oficial da Samsung, um funcionário da equipe de relógios inteligentes afirma que a empresa identificou o bug que gera o consumo excessivo da bateria. Segundo ele, uma atualização de software deve ser liberada para todos os usuários “o mais rápido possível” para resolver o problema.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente causado aos nossos clientes”, disse o funcionário.

Enquanto a atualização corretiva não é lançada, a recomendação para os usuários é desativar algumas funções que podem aumentar o consumo de energia do Galaxy Watch. Uma delas é o “Ok, Google”, isto é, o recurso que mantém o dispositivo sempre atento aos comandos de voz falados pelo usuário para o assistente virtual.

Desativar o Bluetooth, embora possa afetar a experiência de sincronização para aqueles que não possuem um relógio compatível com LTE, também é uma opção para reduzir o consumo de energia e aumentar a duração da bateria do smartwatch.

Abrangência do problema ainda é desconhecida (Imagem: Reprodução)

O Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra são equipados com um novo processador Exynos W1000 que possui CPU de 5 núcleos fabricada com litografia de 3 nanômetros da Samsung. Este é o primeiro chip da marca com a nova tecnologia de produção que promete 3,7 vezes mais desempenho que o Exynos W930 do Galaxy Watch 6.

Além disso, a plataforma traz consigo a promessa de ser mais energeticamente eficiente, o que é ideal para dispositivos que precisam funcionar o dia inteiro, mas possuem baterias pequenas, como o Galaxy Watch. Com a atualização, é esperado que a nova geração dos relógios inteligentes tenha uma duração de bateria adequada.

Ofertas em smartwatches da Samsung
Veja mais!


0

Comentários

Galaxy Watch 7 e Ultra: Samsung promete correção para bug que drena bateria dos relógios
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho