Curiosidade 29 Jul
A Apple pode estar um pouco atrasada para entrar na moda das inteligências artificiais, mas tudo indica que os novos recursos de IA, que serão lançados em conjunto com a nova linha iPhone 16, pode ser os responsáveis por impulsionar fortemente as vendas da linha.
Esta semana, um vídeo mostrou um iPad Pro antigo com chip M2 rodando a vindoura Apple Intelligence, com o dispositivo sendo capaz de reescrever quase 15 mil caracteres sem precisar acessar a nuvem. Embora a Apple possa estar atrás de seus concorrentes em termos de tempo de lançamento, a solução da Maçã pode ser a mais potente do mercado.
Embora a Apple Intelligence só seja lançada de forma oficial com o iOS 18, muitos já estão conseguindo sentir um gostinho do que ela tem a oferecer através de versões beta do sistema operacional. Mesmo nas versões beta, o sistema já tem mostrado resultados surpreendentes em termos de habilidades de reescrita, principalmente quando levamos em consideração que o recurso é feito de forma nativa no dispositivo, sem precisar de acesso à nuvem.
O AppleLeaker postou recentemente um vídeo no X que mostra um iPad Pro com M2 escrevendo um texto de 14.760 caracteres que fala sobre a tecnologia OLED.
Isso equivale a 2.203 palavras, com o usuário podendo destacar todo o texto e abrir várias opções em um menu flutuante. No rodapé da tela, os usuários podem selecionar o tom "Profissional" ao escolher reescrever o texto, e tudo indica que podem existir outras opções de formatação.
Em questão de segundos, a Apple Intelligence reescreve o texto com mais de 2 mil palavras, enquanto também o revisa em busca de erros. A Samsung pode ter lançado a Galaxy IA bem mais cedo que a gigante de Cupertino, mas a solução da coreana está limitada em textos de 500 caracteres, o que faz com que a tecnologia da Apple seja 30 vezes mais potente.
Here is Apple Intelligence rewriting and proofreading 2,203 words (14,760 characters) on-device on the M2 iPad Pro. pic.twitter.com/Fh9BK7Stxg
— AppleLeaker (@LeakerApple) August 4, 2024
É claro, assim como a maioria dos chatbots, a Apple Intelligence está longe de ser perfeita, com um comentário do post indicando que os números das fontes no iPad Pro M2 foram removidos. Vale notar também que não é possível dizer até que ponto a IA generativa realmente reescreveu ou revisou a grande quantidade de texto.
Por enquanto, teremos de esperar pelo lançamento oficial da Apple Intelligence para descobrir o real potencial dela, mas você está ansioso pela chegada destes recursos?
Comentários