LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Intelligence: vídeo mostra que o sistema pode ser 30 vezes mais poderoso que a Galaxy IA

04 de agosto de 2024 37

A Apple pode estar um pouco atrasada para entrar na moda das inteligências artificiais, mas tudo indica que os novos recursos de IA, que serão lançados em conjunto com a nova linha iPhone 16, pode ser os responsáveis por impulsionar fortemente as vendas da linha.

Esta semana, um vídeo mostrou um iPad Pro antigo com chip M2 rodando a vindoura Apple Intelligence, com o dispositivo sendo capaz de reescrever quase 15 mil caracteres sem precisar acessar a nuvem. Embora a Apple possa estar atrás de seus concorrentes em termos de tempo de lançamento, a solução da Maçã pode ser a mais potente do mercado.

Embora a Apple Intelligence só seja lançada de forma oficial com o iOS 18, muitos já estão conseguindo sentir um gostinho do que ela tem a oferecer através de versões beta do sistema operacional. Mesmo nas versões beta, o sistema já tem mostrado resultados surpreendentes em termos de habilidades de reescrita, principalmente quando levamos em consideração que o recurso é feito de forma nativa no dispositivo, sem precisar de acesso à nuvem.

O AppleLeaker postou recentemente um vídeo no X que mostra um iPad Pro com M2 escrevendo um texto de 14.760 caracteres que fala sobre a tecnologia OLED.

Isso equivale a 2.203 palavras, com o usuário podendo destacar todo o texto e abrir várias opções em um menu flutuante. No rodapé da tela, os usuários podem selecionar o tom "Profissional" ao escolher reescrever o texto, e tudo indica que podem existir outras opções de formatação.

Em questão de segundos, a Apple Intelligence reescreve o texto com mais de 2 mil palavras, enquanto também o revisa em busca de erros. A Samsung pode ter lançado a Galaxy IA bem mais cedo que a gigante de Cupertino, mas a solução da coreana está limitada em textos de 500 caracteres, o que faz com que a tecnologia da Apple seja 30 vezes mais potente.

É claro, assim como a maioria dos chatbots, a Apple Intelligence está longe de ser perfeita, com um comentário do post indicando que os números das fontes no iPad Pro M2 foram removidos. Vale notar também que não é possível dizer até que ponto a IA generativa realmente reescreveu ou revisou a grande quantidade de texto.

Por enquanto, teremos de esperar pelo lançamento oficial da Apple Intelligence para descobrir o real potencial dela, mas você está ansioso pela chegada destes recursos?

Veja também!


37

Comentários

Apple Intelligence: vídeo mostra que o sistema pode ser 30 vezes mais poderoso que a Galaxy IA
  • IA está igual a 5G em 2021, é uma novidade, porém daqui há 2 anos vai estar tão incorporado que nem vai aparecer no marketing. Ainda tem gente que briga por isso.

      • Acho que não, pq o 5G depende de infraestrutura e meio que não tem mais muito espaço pra evoluir. Agora que virou norma, não tem mais marketing. Acho que algo nesse sentido pode acontecer com a IA, mas só que sempre vai ter corrida, pq tem muito espaço pra evoluir. Mas não devem lançar um celular da linha S ou um iPhone com marketing inteiramente pra IA.

        • Gosto muito da Samsung, mas a galaxy ia é muito mais marketing e vaporware do que algo realmente novo ou útil. Tudo que ela trouxe já era possível fazer em outros apps antes e muito antes das corridas das IAs.

            • A utilidade é questionável por enquanto, mas é difícil dizer que não é algo novo. Fora o circule para pesquisar e a tradução, que sim, são só melhores implementações de algo que já existia. Mas a edição de fotos é pura IA, assim como as recomendações de escrita e as chamadas com a voz da pessoa pra quem vc está ligando falando outra língua.

              • A integração da ia da Apple com o sistema parece muito promissor, para quem usa o inglês como idioma esse primeiro beta já mostrou que vai ser muito boa!

                  • Blá blá blá muita besteira esse negócio de IA, ele só serve para deixar vocês mais burros.

                      • Mas para os fãs da Apple será melhora que a da Samsung kkk mas cada um com sua preferência eu não tenho nenhum mas mesmo assim se tive dinheiro ia se dá Samsung que eu ia pega espero que em 2025 pego o S24ULTRA %uD83D%uDE4F

                          • Meu ovo %uD83E%uDD5A

                              • Samsung está na vanguarda dona apple, até anel smart ela lançou, se acalme e continue comendo poeira !

                                  • logo o ipad kkkkkkkkk, nao importa quantos anos de para um android ele NUNCA chegará aos pés de um ipad. Agora eu vi mesmo, nunca passara nem um iphone quem dera um ipad.

                                      • Dobrar como o IPad faz... hahahahah nao mesmo

                                          • Em fóruns de discussão voltados para Apple não vejo donos de iPad tão assim, muitos falam que o iPad poderia sim ser muito mais, mas o iPadOS limita o poder do hardware, assim como é no iPhone.

                                              • não querem deixar o Ipad igual a um macbook, para que não diminuiria a venda de macbooks, esse e o grande problema dos tablets, ou ele vira um notebook (esta virando aos poucos) ou eles controlam o sistema para inviabilizar trabalhar ou limitar apps para não virar um subsitituto

                                              • Mas pelo menos a Samsung não obrigou ninguém a ter só o top para ter acesso a IA, nada contente em ser obrigado a vender meu 13 Pro Max e comprar o 15 em diante se quiser ter a IA.

                                                  • A samsung limita sim. Comprei o galaxy watch 6 e o recurso de câmera remota só está disponível para os modelos top de linha, sendo que o meu aparelho está com a versão mais recente da OneUI e do Android. Uma função tão simples não está disponível porque o meu aparelho é intermediário.Sobre IA os recursos de IA galaxy buds 3 só estão disponíveis para a linha Z de 2024, o mesmo vale pro recurso de gesto de pinça do galaxy ring, que faz a simples função de desativar um alarme.Dica para todos os novos produtos de qualquer marca: quando for no site e olhar as funções veja se tem uma letra miúda com a frase: esse recurso só está disponível para tal aparelho ou tal versão.

                                                    • Vai nessa kkkkk, do S22 Ultra pra trás tem muito pouco recurso de IA, no S23 ainda é limitado e caso queira a melhor experiência é só no S24 Ultra.

                                                    • A Galaxy IA é praticamente do Google voltada a One UI, já a Apple Intelligence é a mistura da IA do Google (só que voltada para temática iOS) com a OpenAI, então é esperado que a IA do iPhone seja mais potente, eu falei isso no lançamento do iOS 18 e me chamaram de fanboy de iPhone sendo que nem uso kkkk, agora tá aí confirmando o que eu disse.

                                                        • Mais ou menos. Embora a IA da OpenAI seja mais madura que a do Google, tudo depende da implementação num smartphone, já que chatbot por chatbot tem como usar tanto o Gemini quanto o ChatGPT em qualquer sistema. E a implantação da Galaxy AI até o momento está na vanguarda.

                                                          • Apple usa IA da OpenAI também, que é bem mais madura do que o Gemini da Google que a Samsung usa.

                                                              • Na verdade o galaxy ia são funções do Google que a samsung portou e aplicou a temática da onde ui.. (tanto que nós parte vem chegando pra todos os celulares de outras marcas).. até agora o galaxy ia ainda não fez nada realmente novo e inclusive as funções dele são aprimoradas nos pixels...

                                                                • Qualquer coisa a Samsung lança uma atualização de otimização software!

                                                                    • Acho a Galaxy IA bastante inútil (para mim, no meu contexto). A edição de fotos e remoção de objetos é péssima na maioria das situações, se não em todas. Tentei digitar uma gravação de uma reunião uma vez com o Samsung notes e ficou um caos. O teclado Samsung é péssimo, por isso não posso opinar sobre a mudança do tom de escrita pq nem uso. As outras coisas podem ser úteis como a tradução simultânea e a chamada lá em texto, mas também não uso. Tenho a impressão de que, mais uma vez, foi algo lançado rapidamente sem muita qualidade, ao menos para mim, abriria mão facilmente desses recursos e não compraria um celular se isso fossem as novidades.

                                                                        • Obviamente tudo será aprimorado e pra algo que não tem nem 5 meses de lançado, está se saindo bem, tenho bons resultados na edição de imagem, tradução e samsung notes. Mas é claro que mesmo tecnologias disruptivas não mudam a ordem vigente logo no lançamento, isso não aconteceu nem com a internet e smartphone. Vc está do mesmo lado dos velhos que disseram que essas coisas não mudariam nada.

                                                                          • Será que vai ter discussão hoje?

                                                                            Economia e mercado

                                                                            Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Windows

                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos