Tech 02 Ago
O YouTube tem trabalhado maneiras de mostrar seus anunciantes sem fazer com que as pessoas fiquem irritadas com eles por simplesmente tomar todo o lugar de uma live, por exemplo. Quando estamos assistindo algo, na maioria das vezes, é normal estar completamente focado naquilo, então a interrupção de um ad é muito mal visto por seus usuários.
Com isso em mente, para juntar o melhor de dois mundos para não perder público e nem dinheiro, o YouTube está testando propagandas em formatos Picture-in-Picture (PiP), que, resumidamente, não vão tomar toda a sua tela enquanto você está assistindo algum dos seus streamers favoritos, por exemplo.
Contas que monetizam conteúdos podem definir como propagandas aparecem no meio de suas transmissões ao vivo, que por sua vez são conhecidos como “anúncios mid-roll”. É possível também deixar que o YouTube simplesmente escolha quando reproduzir automaticamente esses ads.
Esses anúncios costumam pegar os expectadores de surpresa já que aparecem no meio da transmissão, o que leva os usuários a buscarem bloqueadores de anúncios. Para evitar isso, o formato PiP de propagandas pode ser o pedido ideal, visto que não pausará a transmissão do usuário e nem mesmo ocupará toda a sua tela para passar algo.
O YouTube explica que esse recurso, como a maioria dos que entram em testes na plataforma, estão disponíveis para alguns usuários escolhidos, então ainda não é algo que está liberado para todos e ainda depende de uma decisão final para acontecer.
Esse novo formato está sendo testado apenas em transmissões inicialmente, então é possível que, se for bem recebido, se torne um padrão para todas as reproduções da plataforma. O YouTube também tem testado um novo formato Picture-in-Picture para os miniplayers dos vídeos.
Comentários