Música 05 Ago
O Spotify é muito mais do que apenas um reprodutor de músicas e podcasts. Ele conta com um recurso de recomendação capaz de sugerir faixas e artistas baseado no que você já escuta na plataforma, com curadorias semanais de descobertas e novidades.
Mas esse jeito de recomendar músicas as vezes pode ser um problema. Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira como definir que determinadas playlists não devem influenciar nas suas recomendações no Spotify, evitando sugestões indesejadas.
Imagine os seguintes cenários: eu uma reunião com amigos, seu Spotify é escolhido para tocar as músicas favoritas do grupo; quando seu filho está no carro, você sempre coloca a mesma playlist infantil pra tocar; para dormir, você sempre escolhe barulhos de chuva ou músicas lo-fi.
Todos esses cenários interferem diretamente nas sugestões do Spotify, e nem sempre pode ser legal ter os últimos lançamentos da Patrulha Canina ou uma faixa de um estilo muito distante do que você gosta em meio as suas recomendações semanais.
Felizmente, o Spotify permite contornar isso. Como você confere a seguir, é possível marcar playlists para que elas não influenciem no seu perfil musical e não impactem nas suas recomendações. Confira o passo a passo:
- Com o Spotify aberto no seu dispositivo, acesse a playlist que deseja que o Spotify não use para basear suas recomendações;
- Toque ou clique no ícone de três pontos, no topo da playlist;
- Selecione a opção “Exclua do seu perfil musical”;
- Repita o processo para todas as playlists desejadas.
Comentários