Lançamentos 07 Ago
A OnePlus anunciou o Nord 4 como seu novo celular intermediário de alto desempenho para competir com o Samsung Galaxy S23 FE e Motorola Edge 50 Pro. Um dos detalhes que mais chamam atenção no smartphone é seu painel traseiro feito de metal, uma vez que, atualmente, os materiais mais utilizados na indústria são o vidro e plástico.
Para avaliar a construção do smartphone através dos olhos de um técnico de reparo, na quinta-feira (08), um vídeo de desmontagem do OnePlus Nord 4 foi publicado pelo canal PBKreviews no YouTube. O especialista destacou a grande desvantagem do uso de metal no design do celular, que torna sua manutenção mais complicada.
Além de utilizar metal, o celular também possui um painel feito de vidro na parte traseira superior que abriga as duas câmeras. Esse componente permite que o modem do smartphone otimize o sinal do 5G, uma vez que o metal pode bloquear frequências de rádio e afetar o desempenho da conexão com a rede móvel.
Conforme avaliado pelo especialista do PBKreviews, a construção diferenciada torna muito difícil acessar a parte interna do OnePlus Nord 4. A parte de vidro é facilmente danificada ao ser removida, mesmo aquecendo a superfície e utilizando uma espátula maleável.
Retirar o corpo metálico é ainda mais complicado e requer cuidado ao separar o chassi, que abriga os componentes internos do smartphone. Após o delicado processo, é possível acessar o hardware do OnePlus Nord 4, e então, a manutenção do aparelho fica mais simples, uma vez que o design interno não tem grandes diferenças em relação a outros celulares.
A placa lógica é facilmente removida ao desatarraxar vários parafusos e desconectar os cabos que a integram à bateria e outros componentes. A bateria, por sinal, também brilha por contar com abas que facilitam sua remoção do chassi.
O acesso dificultado à parte interna do OnePlus Nord 4 fez o celular receber uma nota de reparabilidade de 4 de 10. Isso posicional o modelo entre os piores da categoria. Um dos modelos com melhor avaliação na plataforma é o Samsung Galaxy A55, com 8,5 de 10. Além desse, o Google Pixel 8a não decepcionou e levou a nota 7,5 de 10.
- Tela AMOLED de 6,74 polegadas com resolução 1,5K
- Display com furo e taxa de atualização de até 120 Hz
- Plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 3
- 12 GB ou 16 GB de RAM
- 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
- Câmera frontal de 16 MP
- Duas câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor Sony LYTIA-600 de 50 MP (OIS)
- Lente ultrawide com sensor de 8 MP
- Conexão 5G dual-SIM, Bluetooth 5.4, Wi-Fi 6, GPS e NFC
- Som estéreo e chave para ativação do silencioso
- Bateria de 5.500mAh com carregamento de 100 W
- Android 14
- Dimensões: 162,6 x 75,0 x 7,99 mm
- Peso: 199,5 gramas
Comentários