Economia e mercado 09 Ago
Os smartphones da Samsung possuem um recurso muito interessante chamado “Windows Phone Link que serve muito bem para quem passa mais tempo no computador do que no celular. Esse recurso desenvolvido pela Microsoft permite que os usuários consigam ver notificações, responder mensagens, visualizar a galeria de imagens e muito mais.
Entre essas funcionalidades, a que mais chama atenção é a possibilidade de transmitir aplicativos na tela do seu computador por meio do espelhamento de tela. Embora seja interessante, o One UI 6.0 fez dessas funcionalidades algo difícil de se mexer ao exigir toques desnecessários a mais, mas a atualização do One UI 6.1.1 parece resolver isso.
Inicialmente, os usuários que desejavam transmitir aplicativos de seu no One UI 6.0 precisam tocar no botão “Iniciar agora” toda vez que você abre um aplicativo, uma necessidade de reafirmação de permissão que pode irritar muitos usuários. Antes dessa versão, não havia necessidade de clicar no botão mais de uma vez para espelhar a tela.
Agora, a nova versão One UI 6.1.1, que chegou no mês passado com o lançamento do Galaxy Z Flip6 e o Galaxy Z Fold6, retirou a necessidade de você apertar esse botão toda vez que desejar transmitir um aplicativo do seu telefone para o seu computador pessoal com Windows.
O motivo pelo qual o One UI 6.0 tinha a necessidade de exigir permissão mais de vez se deu devido ao fechamento do API MediaProjection, uma brecha no Android que permitia aplicativos como Windows Phone Link darem uma permissão única. Por ser considerada insegura, o Google decidiu encerrar essa brecha.
Para a sorte dos usuários que utilizam essa função, a Microsoft fez algumas alterações no aplicativo que agora não exigem mais essa brecha para dar uma permissão única. Também é possível fazer espelhamento de tela via Chromecast com os celulares Galaxy.
Comentários