Google 07 Ago
O Google Mensagens passou a contar com integração ao Gemini, permitindo que usuários interajam com a inteligência artificial diretamente da plataforma de mensagens do celular — sem precisar instalar seu aplicativo dedicado. Basta tocar no botão com ícone de estrela e iniciar uma conversa com o assistente de IA.
Embora tenha sido uma adição conveniente ao, muitos usuários não gostam do botão persistente que inicia uma conversa com a inteligência artificial. Com isso, o aplicativo passará a contar com a opção de esconder o atalho do Gemini da interface do Mensagens.
Ao ocultar o botão do Gemini, a conversa com a inteligência artificial continuará visível na lista de bate-papos do Google Mensagens, mas para seguir utilizando a IA, será necessário encontrar o chat através da busca do aplicativo ou deslizando pela página inicial.
O novo botão se encontra disponível na versão beta 20240808_01_RC00 do Google Mensagens, mas parece ter começado a aparecer em alguns dispositivos que estão executando a versão estável do aplicativo, portanto, é esperado que a gigante das buscas disponibilize a mudança para o público geral em breve.
Para conversar com o Gemini pelo Google Mensagens, é necessário:
- Ter um dispositivo com Android e, no mínimo, 6 GB de RAM;
- Instalar a versão mais recente do Google Mensagens pela Play Store;
- Definir o smartphone em um idioma compatível, como o inglês ou espanhol;
- Configurar a Conta do Google (apenas pessoal, sem Family Link);
- Ter mais de 18 anos;
- Habilitar o RCS.
O Gemini está se expandindo para uma variedade de aplicativos nativos do Google. Recentemente, a inteligência artificial passou a contar com mais ferramentas para responder a mensagens de e-mail no Gmail. Além disso, é possível que seu aplicativo dedicado receba novas funções para controlar dispositivos de casa inteligente.
Mensagens do Google
Desenvolvedor: Google LLC
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Comentários