Vivo 19 Jul
A Vivo está apresentando um novo projeto que visa fortalecer a conexão entre arte e sustentabilidade. Trata-se da série de podcasts “Raízes do Futuro - Arte Que Transforma”, que já teve o primeiro episódio lançado e busca reunir artistas, curadores e especialistas para falar sobre a intersecção entre arte e sustentabilidade.
Com a apresentação de Luiza Adas, pesquisadora de arte e cultura, o conteúdo deve destacar as iniciativas positivas que promovem consciência ambiental e inspiram mudanças com foco na preservação do planeta. Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da operadora, falou sobre a novidade:
Com a aceleração das mudanças climáticas, o tema da sustentabilidade está se tornando cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Nesse contexto, acreditamos no encontro entre arte e tecnologia para gerar reflexões e sensibilizar a sociedade para a valorização da natureza, despertando novos olhares e práticas mais sustentáveis.
A todo, a série terá quatro episódios, previstos para durar até 50 minutos e que serão disponibilizados no Spotify, em formato de áudio, e no YouTube, em vídeo. Os episódios foram gravados na Pina Contemporânea, um edifício anexo à Pinacoteca, instituição que é apoiada pela Vivo.
No primeiro capítulo, Luiza Adas media um debate sobre “O Urbano e o Ambiental”. Participam do podcast Eduardo Srur e Mundano. O segundo episódio chama-se “Sustentabilidade na Arte e nas Instituições” e deve ir ao ar no dia 28 de agosto. Nesse sentido, a ideia é discutir como as práticas podem ser aplicadas para provocar mudanças.
O terceiro episódio, chamado de “Curadoria Sustentável”, deve ir ao ar no dia 4 de setembro e terá um debate sobre como os artistas pensam em sustentabilidade e como isso pode reflertir na curadoria das instituições. O último episódio leva o nome de “Arte de lá pra cá” e irá ao ar no dia 11 de setembro. Confira os participantes de cada um dos episódios:
- Episódio 1: Eduardo Srur, artista contemporâneo e Mundano, artista de rua e ativista focado em questões ambientais
- Episódio 2: Victoria Zuffo (presidente da Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT) e sócia-fundadora da galeria Lume), Marsuri Romero, gerente de sustentabilidade da Vivo, Paulo Vicelli, diretor institucional da Pinacoteca de SP e Tamara Perlman, diretora da SP-Arte.
- Episódio 3: Gabriela Gotoda (curadora do MAM-SP) e Ana Maria Maia (curadora da Pinacoteca de SP)
- Episódio 4: Claudinei Roberto da Silva (curador da exposição "As Vidas da Natureza-Morta" no Museu Afro Brasil Emanoel Araújo) e Alecsandra Matias - pesquisadora e curadora independente.
Mais sobre a Vivo: veja os detalhes de como ele foi eleita a operadora com a melhor internet móvel do Brasil e as novas operações da empresa como fintech.
Comentários