Economia e mercado 29 Ago
Usuários do Samsung Galaxy Z Fold 6 afirmam que a tintura da moldura de seus celulares dobráveis está “descascando” de maneira persistente. Após diversas queixas nas redes sociais, a gigante sul-coreana se pronunciou e divulgou um blog que atribui os danos à estrutura do dispositivo ao uso de carregadores de terceiros ou falsificados.
De acordo com a Samsung, ao segurar o celular enquanto utiliza um carregador de alta potência que não esteja devidamente aterrado, a corrente de fuga pode afetar a anodização — isto é, o processo que envolve a superfície metálica com um acabamento decorativo e mais resistente à corrosão — e danificar levemente a pintura.
A fabricante enfatiza também que massageadores por estimulação elétrica (EMS) conectados ao smartphone podem causar problemas relacionados à pintura, uma vez que o vazamento de corrente pode afetar a anodização da moldura do Galaxy.
Para evitar o problema, a publicação orienta que os usuários sempre utilizem um carregador oficial da Samsung — que, por sinal, não é incluso na caixa de vários dos celulares topos de linha e intermediários da marca, incluindo o Galaxy Z Fold 6 — ou um acessório fabricado por uma marca reconhecida e devidamente certificado.
O blog da empresa destaca que seus acessórios e dispositivos “passam por testes rigorosos para garantir que sejam seguros e funcionem corretamente”.
Se um carregador de terceiros vier de uma empresa respeitável, for de alta qualidade e seguir o padrão Qi, usá-lo com seu dispositivo não deve ser um problema. No entanto, existem carregadores de terceiros falsificados no mercado que não atendem a esses requisitos e podem corroer o metal do seu dispositivo.
Curiosamente, o problema com a tintura parece afetar somente os usuários do Galaxy Z Fold 6. Não há relatos envolvendo outros dispositivos da Samsung.
O Galaxy Z Fold 6 está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 13.799. Seus destaques incluem o sistema de câmeras triplas com lente teleobjetiva de 3x, plataforma Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy — versão especial do hardware com overclock na CPU e GPU — e a One UI 6.1.1, que traz funções exclusivas para os dobráveis da marca, além do Galaxy AI.
- Tela principal Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas com proporção 23:9
- Taxa de atualização de 120 Hz e resolução QXGA+
- Tela externa Dynamic AMOLED 2X de 6,3 polegadas
- Taxa de atualização de 120 Hz
- Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy
- 12 GB de memória RAM
- 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno
- Câmera frontal principal de 10 MP (f/2.2)
- Câmera frontal sob a tela de 4 MP (abaixo do display)
- Câmera traseira tripla:
- Sensor principal de 50 MP (OIS, f/1.8)
- Sensor ultrawide de 12 MP (f/2.2)
- Sensor telefoto de 10 MP (OIS, zoom óptico de 3x)
- Conexão 5G, certificação IP48, S Pen, Bluetooth 5.3, NFC e Wi-Fi 6E
- Bateria de 4.400 mAh, com carregamento de 25W
- Android 14 como sistema operacional, sob a interface One UI 6.1.1
- Dimensões: 153,5 x 132,6 x 5,6 mm
- Peso: 239 gramas
Samsung Galaxy Z Fold 6
2 semanas atrásUsuários do Galaxy Z Fold 6, Fold 5 e outros celulares já podem baixar e instalar o aplicativo por meio da Play Store.
1 mês atrásO Samsung Galaxy Z Fold 6 foi atualizado com o pacote de segurança de setembro de 2024 nos Estados Unidos.
1 mês atrásO dobrável conseguiu ficar próximo do Galaxy S24 Ultra em alguns quesitos do painel
1 mês atrásVeja qual dos dobráveis é o melhor nesta briga de titãs inovadores da tecnologia.
Samsung Galaxy S24 Ultra
2 dias atrásO Samsung Galaxy S25 Ultra deve ter bordas mais finas que o iPhone 16 Pro Max na sua tela.
1 semana atrásNova atualização deve ser lançada em mais regiões em breve.
1 semana atrásInfelizmente, parece que isso não deve mudar em breve, afetando os vindouros dispositivos das linhas Galaxy S25 e S26.
1 semana atrásTop de linha é equipado com câmera de 200 MP, plataforma Snapdragon e IA generativa.
Comentários