Feiras e eventos 02 Set
O serviço de nuvem Google Drive deve ganhar uma versão para Windows em Arm ainda este ano. Pelo menos, esse é o compromisso firmado pela companhia depois das notícias sobre o trabalho da Microsoft e da Qualcomm em convencer desenvolvedores a portarem aplicativos para o formato Arm64.
Essa foi uma das novidades apresentadas durante a IFA 2024 por Cristiano Amon, CEO da Qualcomm. Nesse sentido, ele também revelou que o sistema operacional dos notebooks com chips Snapdragon já pode ter acesso aos aplicativos NordVPN e ExpressVPN. Essa era uma ausência do software em comparação com a versão tradicional.
Isso acontecia porque as aplicações tinham que passar por uma atualização para poder rodar em equipamentos com Windows em Arm. O Google Drive, por sua vez, é bloqueado, mas parece que foi convencido pelas outras duas empresas a desenvolver uma versão do programa para operar no sistema.
Vale lembrar que o Google Chrome ganhou uma versão para Windows em Arm em março deste ano, levando até mesmo empresas concorrentes a portarem apps concorrentes para o sistema operacional. Entretanto, vale destacar que Cristiano Amon revelou outra novidade interessante.
De acordo com ele, parece que a Qualcomm está cogitando lançar versões dos processadores Snapdragon para Desktops. Como só temos componentes da marca em notebooks nos dias de hoje, a implementação de versões para computadores de mesa pode ser uma adição bem interessante.
Apesar disso, não se sabem detalhes sobre o assunto, mas a Qualcomm não deve demorar muito para revelar. Isso porque ela deve realizar um novo evento em outubro e é possível que revele alguns detalhes sobre a fabricação de chips para PCs.
Vale lembrar que a Acer aproveitou a IFA 2024 para lançar equipamentos com Copilot+.
Comentários