Curiosidade 22 Jul
Em 2010, Steve Jobs, cofundador da Apple, acreditava que ninguém compraria um smartphone com tela grande. Hoje, os principais celulares da marca são equipados com telas de 6,1 e 6,7 polegadas — quase o dobro da primeira geração do iPhone. Mas o que uma das figuras mais reconhecidas do mundo tech pensaria de um celular de 88 polegadas?
Nesta sexta-feira (06), Matthew Perks e Arun Maini, apresentadores dos canais DIY Perks e Mrwhosetheboss no YouTube, divulgou um vídeo impressionante que mostra um projeto audacioso: a construção de um “iPhone” de 88 polegadas. O dispositivo replica o design e funcionamento de um smartphone convencional, porém em escala gigantesca.
A façanha — que custou mais de US$ 70 mil (cerca de R$ 391 mil) — começou pela construção da tela. Após uma tentativa frustrada, o especialista conseguiu transformar uma TV OLED de 88 polegadas e resolução 8K da LG em uma tela sensível ao toque ao instalar um digitalizador e uma camada de acrílico que possibilita o reconhecimento do toque.
Os principais componentes de hardware vieram de um PC. Estamos falando de um processador Core i9 de 24 núcleos da Intel, uma placa de vídeo Radeon RX 6950 XT da AMD, 4 TB de armazenamento em SSD e 128 GB de RAM. Essa máquina precisou ser resfriada por ventiladores e water coolers instalados próximos dos circuitos.
Dada sua natureza fechada, não é possível executar o iOS em um dispositivo que não seja o iPhone. Isso significa que os especialistas precisaram utilizar um sistema operacional baseado em Android chamado de "Bliss OS", que é compatível com x86 e pode ser customizado para ter um design semelhante ao do sistema operacional da Apple.
Para oferecer uma experiência completa, o celular gigante possui câmeras da Sony e Canon que imitam — e, naturalmente, superam — as funções do conjunto fotográfico do iPhone. Graças ao suporte para rede das câmeras, elas podem transmitir o vídeo para a tela gigante, permitindo ajustar o zoom e outras configurações de fotografia.
O chassi do “smartphone” é feito de chapas de alumínio e componentes impressos em 3D. Há também um poderoso conjunto de alto-falantes que permitem assistir a filmes e realizar várias outras funções do cotidiano na máquina gigante. Por ter dual boot com Windows, é possível rodar jogos de última geração e jogar com um joystick.
Para alimentar essa máquina, são necessárias baterias portáteis Solix da Anker. Elas são conectadas através de um plugue adaptado para se parecer com uma porta USB-C.
Além de custar milhares de dólares, o projeto levou mais de um ano para ser concluído. Caso você se interesse por modificações insanas de produtos da Apple, não deixe de conferir o protótipo de “iPhone dobrável” criado em 2022.
Apple iPhone 15 Pro
6 dias atrásPolêmicas envolvendo a OpenAI e o ChatGPT podem ter motivado desistência da Apple.
1 semana atrásApple está preparando uma grande atualização para elevar a performance dos seus celulares.
3 semanas atrásConfira as melhorias dos novos topos de linha da Apple em comparação com os seus antecessores
3 semanas atrásNovos papéis de parede trazem visões abstratas dos materiais utilizados na construção da linha iPhone 16.
Comentários