Samsung 12 Set
O Google liberou, nesta quinta-feira (12), a segunda versão beta do Android 15 QPR1 para dispositivos da linha Pixel. Após a publicação do código-fonte da nova versão do sistema operacional, a empresa começa a preparar sua primeira atualização trimestral de recursos, que possivelmente será disponibilizada antes do final de 2024.
Uma das principais mudanças trazidas pela atualização será o novo design do aplicativo de configurações, que abraça mais elementos do Material You. Há uma barra de pesquisa em forma de pílula na parte superior. Ela permanece fixada no topo da página enquanto o usuário navega para baixo. Além disso, as configurações ficam abrigadas em blocos.
O novo design garante maior destaque às opções. As categorias são reorganizadas e ficam separadas para que o usuário encontre o que procura com maior facilidade.
Há também uma mudança na ferramenta de gravação da tela. Agora, em vez do indicador vermelho aparecer à direita com outros ícones da barra de status — como bateria e Wi-Fi —, ele aparecerá à esquerda em um novo formato de “pílula” que permitirá visualizar uma contagem de tempo e interromper a gravação com um simples toque.
Mudança específica para o Google Pixel Tablet, agora haverá uma área de trabalho com janelas para permitir que os usuários executem vários aplicativos simultaneamente e redimensionem as janelas, otimizando a experiência em multitarefas. Ao utilizar esse modo, a barra de tarefas permanece fixada na parte inferior da tela. Confira:
O Google explica que todos os aplicativos, por padrão, abrirão em tela cheia em tablets com Android. Depois de ativar o modo de forma livre nas configurações, o usuário verá uma “alça” na parte superior da tela. Ao arrastar a partir dessa alça, a interface de usuário permite alternar entre tela cheia, tela dividida e janela.
Também no Pixel Tablet, o Android 15 QPR1 voltará a permitir que usuários fixem widgets na tela de bloqueio. Eles poderão ser inseridos em um painel ao lado direito da tela.
Conforme observado pelo 9to5Google, por padrão, o Pixel Tablet automaticamente inseriu widgets para o Spotify, Relógio do Google, Google Home e Pixel Weather (aplicativo de clima), mas existe uma interface de usuário para personalização completa que permite escolher os widgets de aplicativos que desejar.
Todas as mudanças são acompanhadas por várias correções de bugs encontrados na versão beta anterior. O Android 15 QPR1 Beta 2 é compatível com o Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 6a, Pixel 7, Pixel 7 Pro, Pixel 7a, Pixel Fold, Pixel 8, Pixel 8 Pro, Pixel 8a, Pixel Tablet, Pixel 9, Pixel 9 Pro, Pixel 9 Pro XL e Pixel 9 Pro Fold.
Google Pixel 9
Comparar Aviso de preço Expandir1 mês atrásSerá que a Apple consegue bater de frente com seus principais concorrentes com os iPhone 16 e 16 Plus? Descubra agora.
1 mês atrásO Google Pixel 9 foi lançado em conjunto com os modelos da linha Pro e, por incrível que pareça, esse aparelho traz um custo-benefício muito melhor para quem procura ter o seu primeiro Pixel. Saiba mais neste hands-on feito pelo TudoCelular para o público brasileiro.
1 mês atrásParece que a empresa mudou alguns critérios de como o Android vê os carregadores rápidos
1 mês atrásModelo de entrada da linha teve sua reparabilidade avaliada por famoso canal do YouTube.
Comentários