
Economia e mercado 16 Ago
Lançado em meados de agosto de 2024, o Pixel 9 Pro Fold passou por um teste de durabilidade, cujos resultados foram publicados no último final de semana, pelo canal JerryRigEverything.
O novo celular dobrável do Google encarou arranhões, fogo e curvatura, para saber se oferece uma resistência satisfatória ao usuário. Os resultados podem ser conferidos no vídeo a seguir:
No primeiro experimento, a tela interna do smartphone foi riscada já no nível 2 de dureza da ferramenta, algo comum entre os dobráveis, mas bem mais frágil que aparelhos convencionais – os quais sofrem danos apenas a partir do nível 6. As laterais de alumínio também tiveram a pintura arranhada com facilidade.
Já no experimento com fogo, tanto o display flexível maior quanto o painel externo tiveram as queimaduras iniciadas após 24 segundos de exposição a um isqueiro aceso. A diferença é que a interna ficou com mancha permanente, enquanto a externa recuperou praticamente toda a exibição.
Por sua vez, o teste de curvatura fez o Pixel 9 Pro Fold quebrar. Apesar de o Google garantir a resistência da dobradiça – provada no experimento –, o que gerou a rachadura ao meio foi a presença de uma faixa de antena naquela posição.
Ao final, Zack Nelson – o produtor do canal – ainda realizou o desmanche do dispositivo, para exibir as partes internas, como a dificuldade para remover a bateria e a proteção vermelha sobre os alto-falantes.
Qual é a sua avaliação sobre a performance do Pixel 9 Pro Fold no teste de durabilidade? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários