Segurança 01 Out
Como se a Microsoft já não tivesse se envolvido em polêmica suficiente com o Recall do Windows, a gigante de Redmond anunciou nesta terça (01) novas funções para o Copilot, seu assistente de inteligência artificial, incluindo a capacidade de ver o que o usuário está fazendo no Microsoft Edge para ajudar o assistente a ficar mais responsivo e funcional.
Antes de lançar as novas ferramentas para o Copilot, a Microsoft passará a testar os recursos com um pequeno grupo de usuários no Copilot Labs. Disponível para todos os usuários Copilot Pro, o programa visa recolher feedback da comunidade para lapidar os recursos em preparação para o lançamento público.
O primeiro recurso disponível no Copilot Labs é o Think Deeper, que dá ao Copilot a capacidade de raciocinar sobre problemas mais complexos. Usando os modelos de raciocínio mais recentes, ele pode ajudar em qualquer coisa, desde resolver problemas matemáticos difíceis até avaliar os custos de gerenciamento de projetos domésticos. O Think Deeper pode levar mais tempo antes de responder, permitindo que o Copilot forneça respostas detalhadas e passo a passo para perguntas desafiadoras. O Think Deeper começa a ser implementado hoje para um número limitado de usuários do Copilot Pro na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.
Em seguida, temos o Copilot Vision. Segundo a Microsoft, uma limitação na experiência Copilot tem sido o fato de que o assistente não entende para o que você está olhando. Por maid que a linguagem seja um poderoso meio de comunicação, nem sempre é possível expressar o contexto para tarefas usando apenas as palavras.
Para tentar solucionar esse problema, os usuários terão a opção de deixar o Copilot ver o que eles estão vendo. O recurso já está em teste com uma base de usuários limitada no Copilot Labs.
No Microsoft Edge, caso o usuário queira, ele pode entender a página que você está visualizando e responder questões sobre o conteúdo dela. Ele pode sugerir próximos passos, responder perguntas, ajudar a navegar ou qualquer coisa queira fazer e ser auxiliado com tarefas.
A Microsoft levou em conta os interesses dos usuários e criadores para construir essa nova ferramenta. É um recurso totalmente opcional, que só é ativado quando você decide que pode ser útil. Você decide estritamente quando, como e se deseja usá-lo. Nesta versão prévia, absolutamente nenhum conteúdo – áudio, imagens, texto, sua conversa com o Copilot – será armazenado ou usado para treinamento, com tudo sendo descartado permanentemente assim que você fecha o recurso.
No momento, o serviço está bloqueado em acessos pagos e conteúdo confidencial, limitando o uso apenas a uma lista pré-aprovada de sites. Esses são sites populares usados por uma ampla faixa da população e, quando o Vision interage com eles, respeita seus controles legíveis por máquina na IA. A Microsoft espera evoluir o recurso com o tempo, incluindo a capacidade de criar uma nova via de tráfego para os sites.
O que achou desse novo recurso?
Comentários