Curiosidade 27 Set
O Gemini, chatbot de inteligência artificial “rival” do ChatGPT, começou a receber uma atualização que promete melhorar sua experiência em multitarefas nos dispositivos com tela grande que executam o Android. O aplicativo da ferramenta agora está disponibilizando suporte para o modo de tela dividida e janela flutuante no sistema operacional do Google.
Conforme divulgado na segunda-feira (30) por Mishaal Rahman, em dispositivos de tela grande (como dobráveis e tablets), usuários poderão acionar o Gemini e “arrastá-lo” para o modo de tela dividida ou modo de janela enquanto utilizam outros aplicativos, de modo que a inteligência artificial permaneça à disposição para perguntas durante o uso de outros apps.
(Créditos: Mishaal Rahman)
A mudança já está disponível no Samsung Galaxy Z Fold 4 com One UI 6.1.1, segundo o Android Police, mas deve chegar em breve a vários dispositivos de tela grande.
Para verificar se a nova funcionalidade já está disponível, basta checar se há uma nova alça branca na parte superior da miniatura do Gemini. Caso ela esteja presente, basta pressionar sobre a alça e arrastar a miniatura para reposicionar o aplicativo.
Embora o ajuste seja compatível apenas com dispositivos de tela grande no momento, rumores indicam que a gigante das buscas também levará essa funcionalidade para dispositivos menores, permitindo que usuários façam perguntas e solicitações à inteligência artificial sem precisar sair do aplicativo que estão usando.
Cabe lembrar que, recentemente, o Gemini passou a suportar a capacidade de analisar e responder perguntas sobre arquivos em seu aplicativo para Android e iOS — uma função que antes estava disponível apenas em sua versão web. Ele consegue “ler” documentos em .doc, .docx, .txt, .xlsx e vários outros formatos de arquivo.
Google Pixel 9
Comparar Aviso de preço Expandir1 mês atrásSerá que a Apple consegue bater de frente com seus principais concorrentes com os iPhone 16 e 16 Plus? Descubra agora.
1 mês atrásO Google Pixel 9 foi lançado em conjunto com os modelos da linha Pro e, por incrível que pareça, esse aparelho traz um custo-benefício muito melhor para quem procura ter o seu primeiro Pixel. Saiba mais neste hands-on feito pelo TudoCelular para o público brasileiro.
1 mês atrásParece que a empresa mudou alguns critérios de como o Android vê os carregadores rápidos
1 mês atrásModelo de entrada da linha teve sua reparabilidade avaliada por famoso canal do YouTube.
Comentários