Samsung 01 Out
Há pouco menos de um mês, a Samsung anunciou os novos Galaxy Tab S10 Plus e S10 Ultra, e para além das novidades em especificações e recursos, surpreendeu o público com a notícia de que atualizaria os modelos com 7 versões do Android e 7 anos de atualizações de segurança.
Mas apesar da excelente novidade, parece que os tablets topo de linha herdarão uma característica não muito boa de seus antecessores.
Segundo a página oficial da companhia que trata a respeito das atualizações de segurança dos dispositivos, os novos Tabs continuarão a receber os pacotes de segurança com um intervalo de 3 meses, assim como acontece para as gerações anteriores. Confira a captura realizada do site:
Com isso, embora a Samsung tenha surpreendido os usuários dos novos aparelhos com a ótima notícia de updates estendidos – algo até então inédito para o mundo dos tablets Android, a empresa ainda não equipara os modelos aos seus smartphones topo de linha.
A linha Galaxy S24, assim como a S23, S22 e S21, e as quatro últimas gerações dos smartphones dobráveis da empresa, recebem atualizações de segurança mensais (ao menos, no exterior); política que deveria ser refletida também no departamento de tablets high-end da sul-coreana.
Apesar da reclamação justa, não podemos deixar de lado o fato de que a Samsung será a empresa que mais entregará atualizações para seus tablets entre as fabricantes de Android. Na verdade, se cumprir a promessa, a companhia poderá superar até mesmo a Apple, que costuma cumprir um prazo de atualizações que varia de cinco a seis anos por modelo.
Comentários