Apple 07 Out
Um usuário resolveu mostrar que é possível fazer upgrade de armazenamento em um MacBook moderno. Nesse sentido, ele mostrou no canal de sua empresa no YouTube uma solução que permite realizar o procedimento em um componente tido oficialmente como não substituível, já que ele é soldado a placa.
De modo geral, essa novidade tem relação como uma miniplaca microssoldada no local onde ficam os componentes de armazenamento originais do equipamento. Vale destacar que eles são removidos e substituídos, apesar de que o processo não foi detalhado, mas acabou permitindo a adição ou remoção de novos componentes com capacidades diferentes.
Essas novas peças trazem vantagens interessantes, como a possibilidade de serem substituídas sem que seja preciso realizar minissolda adicional. Do mesmo modo, ela estão disponíveis em capacidades que vão de 256GB até 1TB de capacidade, sendo equipadas sem problema algum em um modelo de MacBook com chip M1.
Quando o usuário faz o procedimento de substituição dos componentes, o funcionamento pode ser estabelecido com o Apple Configurator, restaurando o computador e deixando-o pronto para uso novamente. Além disso, vale destacar que o funcionamento dos novos itens ocorre igual às originais.
Inclusive, até as velocidades de leitura e escrita permanecem iguais após a realização do processo. Entretanto, existe a limitação do processo de substituída dos componentes originais pelos modificados, o que é vendido pela empresa do usuário no vídeo. Ou seja, não chega a ser tão acessível, até porque é necessário outro computador para reviver o modificado.
Ainda sobre macbooks: veja a possibilidade de a maçã antecipar o lançamento dos modelos equipados com chips M4 e os detalhes de uma patente registrada pela Apple de um notebook com design de vidro e teclado sensível ao toque.
Comentários