Curiosidade 29 Out
Reconhecido como um dos maiores streamings de música do mercado, o Spotify também se tornou um hub de conteúdo, com podcasts e até audiolivros. Com tanta coisa disponível, é fácil se perder ou demorar para achar alguma coisa na sua lista de salvos. Mas felizmente, o app tem uma solução para isso.
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir uma dica rápida que pode te ajudar a navegar melhor no app: aprenda como fixar playlists, podcasts, álbuns e mais no Spotify.
Mesmo que você ouça vários podcasts de forma esporádica e tenha centenas de playlists salvas, você provavelmente tem o seus preferidos; com aquele programa que não perde um episódio, ou aquela playlist que você já sabe até a ordem das músicas.
Mas se você tem muitos itens salvos na sua biblioteca, encontrá-los as vezes pode ser um pesadelo, sendo necessário recorrer até a busca do app. Felizmente, o Spotify tem uma solução que pode ajudar.
Através do recurso de fixar, o app permite que os usuários marquem os conteúdos que querem manter sempre no topo da lista da sua biblioteca, facilitando o acesso. Pode ser um podcast, uma lista de reprodução, um álbum; praticamente qualquer coisa. Confira a seguir como usá-lo.
- Com o app do Spotify aberto no seu dispositivo, encontre o conteúdo que deseja fixar;
- Toque e segure sobre ele ou clique com o botão direito do mouse;
- Toque em “Fixar [...]”. O conteúdo será fixado no topo da sua biblioteca.
Até o momento desse tutorial, não é possível fixar músicas, artistas ou episódios soltos de um podcast, de forma individual. Claro que se essa for a sua necessidade, você pode encontrar formas inventivas de fazer isso, como criar uma playlist única para o item ou uma lista de reprodução com todas as músicas do artista. Depois, é só fixar.
Comentários