Curiosidade 19 Nov
Ao que tudo indica, a Microsoft deve trazer de volta a vida o aplicativo “Pessoas”. Inicialmente lançado para Windows 8, o app tinha como objetivo ser uma espécie de rede social para seus contatos mais frequentes, como amigos e familiares. O programa também funcionava integrado com e-mail e Calendário.
Além disso, era possível adicionar contas de outras redes sociais no aplicativo, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Sina Weibo com intuito de reunir todos os seus contatos em um único aplicativo, assim como acompanhar o que todos estavam postando em determinada rede de maneira fácil e prática.
Contudo, devido a mudanças, o aplicativo Pessoas perdeu integração com as rede sociais. No Windows 10, o app só contava com integração com o Skype, enquanto a partir de 2021, o Pessoas deixou de ser um aplicativo que podia ser iniciado diretamente no Meno Iniciar ou barra de pesquisa do sistema operacional.
Após isso, os usuários só podiam acessar o aplicativo Pessoas através de seu ícone presente no Mail, Calendário e outros programas da Microsoft, mas isso está mudando, o que por sua vez pode significar a chegada de uma nova versão para o falecido programa.
Hoje, um arquivo de configurações para o apicativo Pessoas surgiu na internet. Pesando somente 2,6 MB, que por sua vez significa que é apenas um wrapper de aplicativo da web. Ao ser instalado, como é possível ver na imagem, podemos fixar o app na Barra de Tarefas, assim como é possível fixá-lo no menu Iniciar.
Em testes, o aplicativo não funciona com contas pessoais da Microsoft, mas sim com contas que sejam educacionais ou comerciais. Caso retorne de fato no Windows 11, usuário que dependem de um gerenciamento de contato poderão se beneficiar da novidade. Não deixe de ver outras notícias do Windows.
Comentários