Curiosidade 23 Nov
Para quem não lembra, a Netflix foi uma pioneira em uma prática bastante criticada pelo público: o bloqueio do compartilhamento de senha. Considerando que muitos usuários dividiam o valor da assinatura, a gigante dos streamings decidiu bloquear oficialmente essa possibilidade. Embora tenha incomodado, a empresa lucrou com a mudança.
Alguns usuários cancelaram suas assinaturas, enquanto alguns optaram por fazer “gambiarras”, o que parece ter funcionado por um bom tempo segundo certos relatos. Agora, de acordo com novas atualizações, a Netflix adotou uma postura mais rígida em relação aos usuários que tentam manter o compartilhamento entre si.
Antes, você receberia apenas alguns avisos de confirmação que eram precisos para verificar se a conta estava sendo, de fato, usada em uma mesma residência. O máximo que isso gerava era apenas o leve incomodo de precisar confirmar algo poucas vezes no mês ou até mesmo raramente.
Contudo, com a nova mudança que parece ter surgido após a Disney ter começado o seu bloqueio de compartilhamento de senhas, a Netflix agora está mais agressiva, lançando verificações extras que, quando confirmadas por usuário fora da mesma residência, expulsam ele e pedem nova confirmação, segundo uma postagem do site BGR.
Esse é o relato de uma única pessoa, que afirma que alguns outros usuários podem ter enfrentado a mesma situação. A Netflix não chegou a comentar nada sobre uma mudança no bloqueio ou até mesmo novas diretrizes de como serão as verificações de residência.
É dito também que o usuário ainda pode quebrar cabeça ao tomar algumas medidas para evitar o bloqueio, como evitar ficar online simultaneamente em duas casas diferentes, mas isso pode não ser do agrado geral. E aí, o que acha dessas mudanças? Veja outras novidades dos streamings aqui.
Comentários