Samsung 28 Nov
Não é de hoje que se fala sobre a implementação de recursos para medição de pressão sanguínea no Apple Watch. Agora, a maçã realizou o registro de uma patente nos Estados Unidos que trata dessa funcionalidade para os seus modelos de relógio inteligente. A informação vem do PatentlyApple.
De modo geral, o vestível deve ser equipado com um sistema de compressão separado da câmara de deteção cheia de líquido. Nesse sentido, o componente pode ser preenchido co uma quantidade fixa de líquido e selada para que não ocorram variações durante o processo de medição.
Outro detalhe interessante é que o sensor de vibração pode ser ajustado para que consiga detectar vibrações do fluxo sanguíneo. Além disso, foi revelada uma ilustração que mostra como o dispositivo deve funcionar, onde os sensores ficarão posicionados durante o uso e como podem se parecer.
Vale destacar que o dispositivo de medição poderá se comunicar com outros aparelhos sem fio. Ou seja, o relógio poderá enviar as informações para o celular, tablet, computador ou outro produto que estiver conectado e permita a visualização, análise ou armazenamento do conteúdo.
Esse componente é exibido no smartwatch como um exemplo de dispositivo, mas as informações mencionam que ele também pode ser equipado a outros dispositivos, tal como ser removido e usado em cintos, alças e mais. Além disso, também poderá ser usado para realizar medições em outros locais do corpo além do pulso.
Como se trata de uma patente, pode ser que leve um tempo até que seja implementada em um dispositivo. A invenção da tecnologia vem de Caleb Han, engenheiro de hardware da Apple com 11 anos de carreira.
Confira também: a patente que menciona a possibilidade de o AirPods detectar doenças cardíacas.
Comentários