Lançamentos 03 Dez
Novos testes indicam que o Huawei Kirin 9020 oferece uma eficiência energética 20% superior em comparação ao Kirin 9000s, seu antecessor direto. As informações partem de um entusiasta chinês, que desmontou recentemente um Mate 70 RS e identificou o novo chipset no dispositivo.
Durante o processo de análise do novo chip, @杨长顺维修家 mostra, em vídeo postado na sua conta no Douyin (o TikTok chinês), como o novo chip da Huawei é maior e mais espesso. Segundo novos dados, a nova versão é 13% maior que o Kirin 9000s.
Essa comparação nos revela como a Huawei pode ter tomado um caminho diferente para a concepção do novo componente. Informações afirmam, inclusive, que a empresa incluiu um novo módulo para comunicação em satélite, integrando essa tecnologia aos sistemas 5G para uma transmissão com menos ruídos.
Ao passar por testes de performance (imagem acima) que compararam as versões do chipset, o novo Kirin 9020 mostrou ser 20% mais eficiente em termos de consumo de energia do que seu antecessor. A nova proposta usou menos energia ao mesmo tempo que aumentou 40 fps em jogos como Genshin Impact.
Durante o processo de desmonte, o entusiasta mostra o novo chip em sua totalidade, revelando o aspecto físico do componente. Nele, além da marca da HiSilicon e alguns números de série, vemos o curioso número ‘2035’.
Fontes especulam que os quatro dígitos marquem o momento em que a Huawei sofreu os embargos impostos pelos Estados Unidos – trigésima quinta (35) semana de 2020 (20). O que pode implicar que o novo lançamento é um grande marco para a companhia. Mas tudo isso não passa de especulação.
A linha Mate 70 foi anunciada pela gigante chinesa há pouco mais de uma semana, em um evento sediado na China. Até o momento, não há mais informações sobre a chegada dos modelos para mercados internacionais.
Comentários